Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de janeiro de 2021

CADÊ CLÉBIA?

Ninguém sabe o paradeiro da jovem Clébia Lisboa.

O que significa lutar pela vida numa Bahia marcada pela naturalização da violência e onde mais se mata gente entre todos estados brasileiros? Quais as consequências de lutar pela vida em uma sociedade atravessada por relações de poder racistas e de facções criminosas, que definem e delimitam os espaços que os baianos e seus turistas podem ter acesso a uma

vida cidadã e aqueles que são condenados a diversas formas de mortificação devido à inferiorização não só de seu status de cidadania, como também de sua própria condição humana?

Talvez a resposta mais pertinente seja não se calar diante da possibilidade de uma pessoa que cometeu assassinato ficar impune. Isso em um Estado campeão de homicídios. Lutar pela vida é o que os baianos, corajosamente, enfrentam diante do silenciamento da sociedade, ineficiência do Estado e existência de uma polícia racista.

            ​O significado da pergunta: “Cadê Clébia?”, não se trata apenas de um caso de polícia – como nos mostra a falta de eficiência de investigação -, é também um caso de justiça e dignidade humana. Enquanto Clébia não aparecer – ou seu cadáver – não haverá como nossas autoridades policiais, judiciais e governamentais, se vangloriarem de estarem no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: