Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de janeiro de 2021

AMIGOS DE VERDADE SÃO AQUELES QUE MESMO DISTANTES EXPRESSAM O AMOR E O RESPEITO POR VOCE.

 
Quando o bem querer e a amizade são verdadeiras,
não há distância capaz de os separar!

Tenho reparado numa coisa: como tem “gente madura”, categoria na qual estou entrando, mas o suficiente para perceber como é importante estar ativo física e mentalmente, antenado, esperto. Cuidando da cabeça, realizando coisas, administrando frustrações, resinificando desejos e reajustando rotas. Estar no meio de todo o tipo de gente, para ter cada vez mais repertório para respeitar a diversidade e o outro.

            Porque tem pessoas que parecem assistir à vida de dentro de um camarote usando óculos cor de rosa exalando litros, quilos de frustração.  É tipo um

chorume da alma sabe? Que Deus e minha cabeça me defendam de uma “maturidade” dessa. Amém!

            É preciso ter cuidado ao tentar reconstruir aproximações que a vida rasgou. Não tem nada a ver com guardar mágoa. Tem tudo a ver com guardar o coração. Existem distâncias que são necessárias. Lembra de Abraão e Ló???  Tiveram que se afastar, não era nada pessoal, mas a convivência não era mais saudável. Isso não significava que jamais se viriam novamente, pelo contrário, Abraão chegou a entrar em guerra para resgatar o seu sobrinho, no entanto, não o trouxe para o seu dia a dia.

Algumas pessoas continuarão no nosso caminho, mas não mais na nossa mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: