Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de outubro de 2020

MEUS 60 ANOS DE IDADE

É ótimo chegar aos 60 anos com corpo e mente de um trintão!

            No último dia 9 de setembro, comemorei meus 59 anos de idade e este fato faz as pessoas acreditarem que só no dia 9 de setembro do próximo ano, estarei sendo sessentão. Ledo engano. Não precisarei esperar setembro de 2021, para ter 60 anos de idade. E isto acontece, pelo amor que sempre tive por minha saudosa mãe Nice e por reconhecer e ter consciência das complicações e consequências incomodas e dolorosas dos 9 meses, que convive no conforto e segurança do seu divido ventre.

            Portanto, estarei com 60 anos de idade no próximo dia 9 de dezembro, porque conto os 9 meses que vive dentro da barriga da minha amada mãe. E me posiciono assim, para que não me cobrem as marcas dos anos que estão expostas em minhas rugas, minha flacidez de pele, minha calmaria...

            Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças; e sem a obrigação de parecer jovem e ser bonito para alguém. Quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou. Um amor para dividirmos tropeços desta nossa última jornada. Quero envelhecer com dignidade, com sabedoria e esperança. Amar minha vida, agradecer pelos dias que ainda me restam. Eu não quero perder meu tempo precioso com aventuras, paixões perniciosas que nada acrescentam e nada valem.

            Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento, com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão. Quero aproveitar essa paz merecida para descansar e refletir; ter amigos para compartilharmos experiências, conhecimentos...

            Quero envelhecer sem temer as rugas, meus cabelos brancos e sem frustrações. Não quero me deixar levar por aparências e vaidades bobas. Nem me envolver com relações que vão me fazer infeliz. Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas. Ter a certeza que minha luta não foi em vão: teve um sentido.

            Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida; acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem, não é o fim. Não quero ser um exemplo, quero dar um sentido ao meu viver. Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida. Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade...

            Quero saber envelhecer, ser um velho consciente e feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: