Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

10 de setembro de 2020

NÃO HÁ RIQUEZA EM SER POBRE DE ESPÍRITO

Se bem pensar, dispensará o que não é útil e válido para bem viver!
Aprendi muito no período em que me vi e senti com as dores e o sofrimento de estar infectado pelo coronavírus. O maior ensinamento foi escolher com quem eu quero me relacionar depois da pandemia. Essa escolha abriu caminhos e me fez direcionar investimento nas pessoas que merecem minha real atenção.
            Está sendo um momento de
falar menos e ouvir mais, de inspiração contínua que deve acontecer no redemoinho das amizades. Caminhar é preciso. A mente e minhas pernas trabalham juntas. E essa caminhada só vai ser com gente que me dá prazer de conviver, gente que me ajuda no processo de viver me inspirando e a continuar na trilha que tracei para minha vida. Gente que comigo retira os obstáculos do caminho. Gente que ama, compreende, não julga e aceita as diferenças. Porque sim, caminhar é preciso.
            Entendi o pensar de Augusto Cury: “O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar. Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: