Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de agosto de 2020

AS MENTIRAS SÃO CAUSAS DA TRISTE REALIDADE DE ITABUNA!

Calhordas e mentirosos, como Geraldo Cabeça de Pitu,
fizeram Itabuna retroceder, enganando os itabunenses!

As fake news só tem de novidade o nome. As notícias falsas já percorriam a sociedade itabunense antes mesmo da invenção da internet. Os boatos falsos já se propagavam em Itabuna, antes mesmo dos avós de Cuma e Geraldo Cabeça de Pitu nascerem.
O grande problema desse fenômeno de espalhar informações falsas é o
que elas promovem na mentalidade coletiva de uma população, principalmente agora com as eleições municipais.
As fake news, notícias falsas ou os boatos, como queira chamar, conseguem ser aceitas pela população com rapidez, pois apesar do fato ser falso, a intenção ideológica que a notícia carrega é muito verdadeira e cria uma identificação mental com parte da população, podendo ela chegar até a um estado de delírio coletivo, ou seja, a crença em outra realidade que não é a atual.
Por criar tal identificação, ela também se espalha mais rápido. Pesquisas apontam que notícias falsas se espalham 70% mais rápido do que qualquer outra notícia. Psicologicamente, isso se dá pois a ideologia que está por detrás das fake news faz os indivíduos que se identificam com ela sentirem-se corretos, entendidos e parte de um grupo.
Como diz a psicóloga Kelly Nobre, o indivíduo prefere o “estado de massa”, pois ele é mais confortável e traz uma sensação de pertencimento e segurança. Portanto, quem compartilha fake news esquece a própria consciência.
Enquanto o povo itabunense não entender a real situação de Itabuna e das possíveis consequências (e da lição) que o voto venal e ludibriado já está trazendo, as fake news continuarão, porque elas estão a serviço de pessoas que pouco se importam com os cidadãos e não largam as tetas do poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: