Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de maio de 2020

PARTIDOS PERDERÃO REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA DE ITABUNA

PV não elegerá vereador; PT e PCdoB estão na berlinda de sumirem da Câmara!

15 partidos elegeram vereadores em Itabuna, nas eleições de 2016, embora nenhum tenha conseguido eleger mais que dois representantes. Destes, há previsão de que alguns ampliarão suas representações e este é o caso do Republicano (PRB), PL, PMN, PP e PDT.
Alguns partido estarão lutando para
manter quantidade dupla de representação e este é o caso do PSDB, Cidadania (PPS) e PTB.
PTB e MDB terão empreitada árdua para permanecerem com mandatos, embora estejam com perspectivas promissoras de cada um, eleger um vereador.
O PHS eleger Júnior do Trator, que migrou para o PMN e Babá Cearense, que se filiou ao PSL. Atualmente o PHS é o Podemos, que dificilmente poderá ter êxito nessa eleição.
O DEM permanece sendo tratado como lixo em Itabuna, pela cúpula estadual do partido e como tal, novamente ficará sem eleger vereador.
            O partido Verde e o PRTB não conseguirão metade da metade dos votos necessários para atingirem o coeciente eleitoral nas eleições proporcionais e consequentemente, deixarão de existir no Poder Legislativo itabunense.
            O PC do B é uma incógnita, mas dificilmente conseguirá repetir o resultado de eleger dois vereadores neste ano, como fizera em 2016. Se o partido dos comunistas eleger um vereador, já deverá se dar por vitoriosos!
            O PT poderá eleger um, ou nenhum vereador! Se Geraldo Cabeça de Pitu insistir na malandragem de por seu primogênito Tiago Sem Simões, como vereador do partido, o desfecho será de debandada dos demais candidatos, que sabem que o “projeto familiar”, somente os usará e ninguém vai querer pagar para satisfazer os caprichos de um político ladrão. Sem Tiago, o PT poderá eleger um vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: