Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de julho de 2018

"O FRACASSO É A OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR A ESTRADA PARA O SUCESSO"

Nada volta. Mas graças a Deus algumas coisas recomeçam!
Na Copa 1998, foi o primeiro ano que eu comecei a estudar pra concurso (nível superior). Quando o Brasil perdeu a final pra França, imediatamente, veio na minha cabeça o seguinte pensamento: na Copa de 2002 eu vou estar com meu cargo garantido. Dito e feito! Em julho, o Brasil ganhou o penta e 03 meses depois eu estava aprovado no cargo que eu queria (já tinha sido aprovado no em outro concurso em 2001). Então, trace essa meta pra você! Que não seja um concurso - prefiro que seja, rsrsrs - mas uma mudança que seja em sua vida para a Copa de 2022.  Se você está insatisfeito com seu emprego, se está insatisfeito em estar atrás desse balcão ou dessa caixa registradora, você pode mudar e melhorar... e muito. A luta é árdua, é sacrificante, mas pergunte a alguém que conseguiu se não valeu a pena. Em 1999, quando eu perdi meu primeiro concurso, ainda abalado pela reprovação na última etapa, eu comprei um livro em VCA e escrevi uma frase famosa de Henry Ford na capa do livro: “O fracasso é a oportunidade de recomeçar a estrada para o sucesso”. É isso! Você não precisa pagar coach, nem ficar seguindo “digital influencer” (afff) para perceber que precisa melhorar de vida - tem gente que paga pra isso (!?!?). Você precisa é:
1º) olhar para dentro de si e dizer: eu mereço muito mais que isso!
2º) a velha bunda na cadeira;
3º) um professor, ou um curso, ou alguém que já tenha trilhado o mesmo caminho.
Não existe milagre, nem precisa ouvir “palestra”. A fórmula é a mesma e não há segredo. Em 2022 quero encontrar você tomando espumante e dizendo: valeu a pena! Você tem 04 anos pra isso! Comece já! Por Vinícius Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: