Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de abril de 2018

É PRECISO PASSAR PELO PRIMEIRO DEGRAU, PARA CHEGAR AO FINAL DA ESCADA

Nunca desista dos seus sonhos, siga em frente e se torne vencedor

Desde pequeno eu sonho alto. Sou do tipo de pessoa que acredita que eles se realizam. O problema é que eu nasci em um lugar em que sonhos são sinônimos de olhares tortos e sorrisos debochados. “Nossa, você sonha bem alto, né? Boa sorte!” Mas sonhar não é o bastante! Talvez seja por isso que há tantas pessoas que debocham de sonhos alheios. Você tem que se mexer, correr atrás, planejar, errar, aprender com os erros. De outra forma, como é que você vai alcançar seus objetivos? Já realizei alguns sonhos, mas muitos deles se devem ao fato de que tive muita sorte de ter pais e amigos que sempre me apoiaram e me ajudaram. Isso me fez pensar um pouco. Que mérito tenho eu de ter realizado esses sonhos se tive esse privilégio? Há tantas pessoas com sonhos parecidos que não puderam realiza-los por não ter a mesma sorte que eu. A atitude tem que partir de nós mesmos. Não pense que vai ser fácil, que não tem sacrifícios pelo caminho. É preciso sair da inércia, começar por metas pequenas e nunca desistir. Às vezes, parece impossível, por isso encontrar pessoas que te inspirem pode ajudar muito quando as coisas ficarem difíceis e você perder a motivação. Como diz minha companheira Joelma Oliveira, uma parceira que me inspira bastante: “Se você olha para alguma coisa cuja probabilidade é baixa e não faz por causa disso, você leva a chance para zero”. Você tem que correr atrás dos seus sonhos, pois ninguém fará isso por você. As oportunidades surgem quando vamos à procura delas, então sai dessa inércia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: