Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de agosto de 2017

JOVEM DESCOBRE AOS 18 ANOS QUE NASCEU SEM VAGINA


Só cirurgia pode fazer Kaylee ter vagina
Uma jovem americana de 18 anos descobriu ter um problema incomum. Kaylee Moats nasceu sem vagina e foi diagnosticada com a síndrome de Rokitansky. Para a construção de uma abertura vaginal, ela precisa fazer uma cirurgia que custa US$ 15 mil, cerca de R$ 48 mil, já que o plano de saúde da jovem se negou a arcar com as despesas com a alegação de que não é um tratamento que salve vidas. A síndrome de Rokitansky é caracterizada por uma má formação do órgão sexual feminino, que pode gerar uma vagina encurtada (ou inexistente) e a não-formação de um útero. Em entrevista a Barcroft TV, Kaylee disse que descobriu o problema ao procurar atendimento médico porque não tinha menstruado. O doutor percebeu que a jovem não tinha útero, colo do útero, vagina ou abertura vaginal. Geralmente as mulheres demoram para descobrir este problema porque a parte externa da genitália (vulva) é normal, e elas sentem prazer por estimulação do clitóris. Kaylee conta que ela e a família ficaram tristes quando descobriram o problema. "Estou triste por não poder ter filhos. Isto faz me sentir menos mulher, porque não consigo fazer o que as mulheres estão aptas a fazer". A americana está ansiosa e deseja realizar logo o processo cirúrgico. "Meu próximo passo é fazer essa cirurgia de reconstrução vaginal. Assim eu posso estar apta a ter relações sexuais com meu futuro marido ou mulher", afirmou a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: