Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

12 de agosto de 2017

ACM NETO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO CONQUISTENSE

Vereador Álvaro Pithon concede título de Conquistense ao prefeito de Salvador, ACM Neto
Diante de uma Câmara de Vereadores lotada e aos gritos de “é conquistense o governador”, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu das mãos do vereador Álvaro Pithon (DEM) o Título de Cidadão Conquistense. A cerimônia, realizada na sexta-feira/11, à noite, foi aberta pelo presidente do Legislativo local, vereador Hermínio Oliveira, que lembrou da luta de ACM Neto e de seu pai, o ex-senador ACM Júnior, para garantir a liberação de R$ 50 milhões do governo federal para a construção do novo aeroporto da cidade. Mas foi o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, quem arrancou aplausos do público ao sugerir que Conquista estava homenageando um provável futuro governador da Bahia. Autor da homenagem, o vereador Álvaro Pithon, por sua vez, destacou que o então deputado federal ACM Neto foi quem articulou a defesa do projeto do aeroporto de Conquista diante da bancada baiana em Brasília. “Que Nossa Senhora da Vitória, padroeira da nossa cidade, ilumine esse novo filho que ela ganha no dia de hoje”, afirmou Pithon. Emocionado, o prefeito ACM Neto disse que seu amor por Conquista começou muito cedo, vendo o exemplo do senador Antônio Carlos Magalhães e agradeceu a todos os presentes pela recepção calorosa. “O meu compromisso, independentemente de partidos e de quem for executar a obra, é de lutar junto ao governo federal pela liberação dos recursos necessários para a conclusão do aeroporto. Eu e Herzem vamos lutar por isso”, afirmou Neto, que se comprometeu em marcar uma audiência com o presidente da República, Michel Temer. “Os ex-governadores Paulo Souto e Nilo Coelho me pediram para levar também ao presidente o problema de abastecimento de água de Conquista, com a necessária construção das barragens de Caculé e do Rio Pardo para pôr fim ao racionamento de água, que impede o desenvolvimento do potencial da capital do Sudoeste”, assinalou o homenageado para concluir: “Vou levar essa placa dentro do meu coração. Onde quer que eu esteja, onde quer que a vida pública me leve, levo Conquista, que agora também é minha cidade, dentro do meu coração”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: