Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de fevereiro de 2017

AS ESCOLAS DE SAMBA BRILHAM MAIS QUE AS DA MINHA PROFESSORA DE PORTUGUÊS

Se existissem investimentos nas Escolas de Ensino Público, quanto
gastam em Escolas de Samba, a Educação estaria um show no Brasil
É Carnaval no Brasil inteiro. Belas mulheres desfilando praticamente nuas, escolas de samba se apresentando, e eu aqui, diante do computador, sem muita coisa para fazer, pensando nos pontos positivos e negativos desse grande evento. Carnaval é uma festa para a maioria do povo brasileiro gosta apenas porque não vai trabalhar na segunda e terça, desculpa se estou sendo meio direto, mas por exemplo, Natal se comemora o nascimento de Cristo (simbolicamente, pois não se sabe ao certo quando Cristo nasceu), no Réveillon comemoramos a passagem de um ano, e outro que se inicia. Temos o 7 de setembro, Constituição Negra, Dia dos Namorados, Páscoa, Dia das Mães... e se formos buscar, encontraremos várias outras datas especiais com motivos convincentes pelo qual existem. Mas e o Carnaval? Se formos pensar um pouco mais a fundo nos pontos POSITIVOS deste evento, teremos:
1° Grande movimento na economia, principalmente nas grandes cidades.
2° Escolas de Samba que usam a criatividade e história nas suas apresentações.
3° Muitos turistas visitam o País, dentre eles muitos famosos.
4° O País ganha fama internacional (Tive muita dificuldade pra definir se isso é ponto positivo ou negativo, mas ficamos com o positivo).
E muitos outros pontos positivos que podemos citar aqui.
Mas é lógico, temos os pontos NEGATIVOS.
1° Nesse período a epidemia da AIDS cresce consideravelmente.
2° O sexo se torna algo fácil de se conseguir, que em minha opinião é um grande fator negativo, principalmente porque leva ao terceiro e muito importante ponto negativo.
3° Gravidez indesejada.
4° Temos um grande crescimento de mortes no transito, podemos atribuir um peso a grande bebedeira.
E muitos outros pontos negativos, muitos mesmo. Mas vamos ficar por aqui.
Creio, com toda a certeza que o governo só apoia esse evento devido a grande movimentação de dinheiro e turismo nas grandes cidades, e infelizmente o dinheiro vem em primeiro lugar nesse País, mesmo que para isso seja necessário fortalecer aquela impressão que pessoas influentes de fora tem sobre o Brasil, como por exemplo, o ator Robin Williams ter se sentido injustiçado por perder as Olimpíadas de 2016 para um País que levou 50 strippers e meio quilo de pó, ou até mesmo Sylvester Stallone ter justificado a gravação do filme "Mercenários" no Brasil porque você pode explodir tudo e o povo ainda agradece. Além do mais, gravar um filme com esse título não teria País melhor, não é? (Quem diz isso sou eu mesmo, não Sylvester Stallone). Enfim, para concluir, deixo uma pergunta. Que nota você daria para os quesitos, Educação, Saúde e Trânsito da Escola de Samba Unidos do meu Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: