Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de julho de 2016

DEDICO ESTE DIA AO MEU AMADO NETO YAN

Quero dedicar este meu dia do avô, para meu amado neto Yan
Hoje é Dia dos Avós! Você já sentiu a emoção de ser avó? É indescritível! Com o nascer dos netos, renascemos! Sentimos o eclodir das estrelas! A alvorada surge mais calorosa e intensa! Presenciamos a magia da expansão da família! Sentimos a perpetuação do nosso amor como o frescor de botões de flores se abrindo! A mais sublime tarefa do ser humano é criar uma nova vida. Como é doce e suave o choro de um ente querido ao nascer! É cheiro de vida! Enquanto ele chora, a família sorri e os avós choram sorrindo! Os netos são o maior presente da maturidade. Com eles exercitamos a paciência, o carinho, o apoio, a cumplicidade. Duplicamos o amor. Tornamo-nos seres melhores. Como diria Rachel de Queiroz, “mora em outra casa. Traz presentes. Faz coisas não programadas. Leva para passear, “não ralha (repreende) nunca”. Deixa lambuzar de pirulitos. Não tem a menor pretensão pedagógica. Confidente das horas de ressentimento, o último recurso nos momentos de opressão, aliado nas crises de rebeldia... Tem todos os encantos de uma aventura”. Com o meu neto Yan, sinto-me mais aconchegante, afetuoso e rejuvenescido. Querido neto Yan, inspirando-me em Confúcio, digo-lhe: Quando você nasceu, a família se regozijou. Viva sensato e amorosamente, de maneira que ao partir, todos chorem e só você sorria. Netos, alvorada de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: