Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de março de 2016

VIVEMOS UM MOMENTO PROPÍCIO PARA REFLEXÃO CRISTÃ

Desejamos Feliz Páscoa para nossos leitores e eleitoras
Mais uma vez, toda a cristandade se prepara para comemorar a Páscoa. E, infelizmente, o mundo capitalista e muitos outros distorcem e até deturpam o significado da Páscoa. Isso está explícito quando nos deparamos com os bombardeamentos de propagandas de empresas que persuadem ao consumidor, principalmente crianças e jovens, a adquirirem tais produtos, pois é Páscoa! Mas a Páscoa jamais perderá seu verdadeiro sentido, pois continuará sendo comemorada pelos cristãos em todas as épocas, enquanto existir mundo, mesmo que seja por uma minoria. A Bíblia nos revela dois momentos que marcam a Páscoa. Ambos apontam para seu verdadeiro e original sentido e objetivo, salvação do ser humano. No Antigo Testamento, para que acontecesse a Páscoa, salvação, foi necessário haver morte. Nesse sentido, o povo de Deus, cada lar, foi orientado a sacrificar um cordeiro e borrifar o sangue deste nas portas de suas residências, e ficarem a mesa comendo, festejando a Páscoa, salvação dos primogênitos; foi a Páscoa que marcou a saída e libertação do povo da escravidão do Egito. O Novo Testamento nos revela que Cristo reuniu os seus discípulos à mesa para comemorar a Páscoa. Em Cristo é consumado, finalizado e vedado, o verdadeiro significado da Páscoa; ele é a única e última instância pascal, pois através do seu sofrimento, morte e sangue derramado no alto da cruz, ele providenciou Páscoa para a humanidade, uma nova vida, renascimento, ressurreição! Hoje ainda podemos festejar a Páscoa, mas não esqueçamos que para acontecer a Páscoa, houve morte. Jesus na cruz venceu a morte e o maligno, para nos conceder uma nova Páscoa, que há de acontecer lá na mesa celestial. Que possamos festejar a Páscoa, do ano de 2016, sem perder o seu verdadeiro sentido e objetivo consumado em e por Jesus Cristo, pois aqueles que não festejam a mesa deste mundo, em Jesus Cristo, festejará junto a ele a mesa celestial. Não existiria Páscoa sem o sacrifício de Cristo; e para festejar a Páscoa com ele na eternidade, é preciso morrer! Uma feliz Páscoa para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: