Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de setembro de 2014

NÃO DÁ PARA SER RADIALISTA COM PAPAS NA LÍNGUA

Decidi hoje à tarde não mais apresentar o Programa "Sem papas na língua", na Rádio Jornal de Itabuna, por rejeitar qualquer possibilidade mínima de manipulação, censura e limitação à liberdade de expressão. Não posso ser agente de imprensa, sem democracia e sem direito à informação crítica, investigativa e denunciadora. Me senti prostituído e insignificante. Me submeti nos tempos recentes, à condição imposta para não denunciar, ou criticar governantes e políticos bandidos do colarinho branco. Me condicionaram a calar-me diante da hipocrisia, enganações e mazelas de indivíduos vigaristas e criminosos, que se utilizam da política, para ludibriar e disfarçar suas reais intensões e ações. Me senti incomodado e acabei concluindo, que permanecer sendo amordaçado, seria um despautério a que jamais deverei me submeter. Nunca fui, não sou e jamais serei instrumento de manobras de quem quer que seja, para agir e falar o que não me convém, em meus posicionamentos ideológicos e políticos. Saiu de cabeça erguido e convencido, que sou maior que a mesquinhez dos injustos e farsantes; que sou melhor fora de tudo o que julgo inconveniente e impertinente. Por minhas convicções e por considerar que não devo me calar diante de deputado vagabundo e ladrão, que paga para se propagar e silenciar seus críticos; que não devo me omitir sobre fatos maledicentes e que é pouco tudo o que eu vinha desenvolvendo recentemente no programa, é que decidi sair sem ser expulso, para manter minha cabeça erguida e meu carácter irretocável. Em respeito à minha história e meu perfil de comunicador sem papas na língua, saiu com meus agradecimentos a todos, que direta, ou indiretamente, me ajudaram a ser o homem que não se vende e nem se rende e que jamais faria o jogo sujo de quem tem ficha suja e que tentar acabar com o que ainda nos resta de perspectiva de uma Itabuna e sul da Bahia mais justos, progressistas e humanistas. Obrigado a todos. Val Cabral.

Um comentário:

  1. NÃO MAIS POSTAREMOS OPINIÕES (ANÔNIMAS, OU NÃO) – Estávamos como um dos blogs com maior quantidade de postagens de opiniões dos leitores. Nunca censuramos, ou deixamos de inserir os comentários enviados sobre nossas matérias, artigos e notícias. Inclusive aqueles que nos ofendiam, caluniavam, difamavam, injuriavam... Entretanto, tivemos diversos dissabores com pessoas enfurecidas com comentários caluniosos, que os prejudicavam, constrangiam e cujos autores eram anônimos, ou se identificavam com o subterfúgio de nomes fictícios e irreais. Diante destes fatos e das sérias consequências decorrentes destas atitudes insanas e inaceitáveis, decidimos suspender a postagem de todos comentários e esperamos contar com a tolerância e compreensão de todos, pois não temos como identificar quem são os leitores que só querem bagunçar, ou nos criar situações embaraçosas. Pesquisaremos um sistema que possamos integrar aqui, para identificar, verdadeiramente, os autores dos comentários nos enviados e assim fazer cada qual responder por eventuais ilícitos. Eventualmente, postamos as matérias em nossa página de facebook e lá é impossível a postagem de comentários anônimos e de autoria inverídica. Portanto, sugerimos este espaço para os leitores educados, bem intencionados e conscientes das consequências de tudo o que é escrito para o conhecimento público. Agradecidamente, Val Cabral.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: