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16 de abril de 2014

A EMASA DESDENHA DO POVO DE ITABUNA


Tem passado despercebido pela atenta mídia e pelo poder público, em especial neste 2014, um “detalhe” que prejudica milhares de consumidores de água em Itabuna. São inocentes que apenas reclamam e não obtêm resposta convincente para algo tão óbvio quanto o trovão depois do relâmpago e a necessidade do prefeito Vane fazer Renascer o direito do itabunense ser respeitado por sua empresa de água e saneamento: a Emasa, ganhou nova diretoria, com o antigo Ricardo Campos voltando ao seu comando, mas preservou o vício de desdenhar sua freguesia – seja cobrando valores de darem inveja ao mais vil agiota por um produto de qualidade mediana, seja pela falta de humanidade com quem lhe enche os cofres regularmente. É a mãe de família que pagava R$ 100 e agora lhe são cobrados R$ 250, por exemplo, ou o trabalhador que carrega uma pilha de comprovantes e permanece com o “nome sujo”, sem falar do entra-e-sai de advogados com clientes prontos a rever seus direitos perante a Justiça. Impotentes e submissos, os funcionários engolem gritos, ameaças e palavrões de quem cansou de ouvir mentiras e promessas não cumpridas. Ou ligou e alguém ignorou o chamado. Diariamente a sala de atendimento da empresa parece um auditório apinhado de gente tresloucada com os mais absurdos procedimentos da empresa, que é uma das campeãs no ranking de reclamações nos órgãos de proteção ao consumidor. E caminha célere rumo a liderança, para desespero dos seus clientes. Passou da hora de a Emasa aprender a considerar o apelo daqueles que dela necessitam. Sempre é tempo de evitar a reação dos que se sentem sistematicamente lesados. Sempre é tempo!

Um comentário:

  1. Val Cabral17 abril, 2014

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