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Trief

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6 de março de 2014

CARNAVAL DE SALVADOR DEU LUCRO E FOI MODELO DE PATROCÍNIO PRIVADO

A Prefeitura de Salvador mostrou que é possível não só realizar um carnaval auto-suficiente sob o ponto de vista econômico, mas obter lucro com a festa. Segundo o Prefeito ACM Neto o evento custou R$30 milhões, mas foram arrecadados R$ 48 milhões, sendo R$ 20 milhões das cervejarias e R$ 18 milhões de outros patrocinadores, como Petrobras, Itaú e governo do Estado. Ou seja, o carnaval da Bahia deu lucro. Especialistas ouvidos pelo Bahia Econômica afirmam que o esquema de patrocínio através das cervejarias foi um modelo de patrocínio privado e muito bem montado e deve permanecer nas próximas edições da festa, ativando um circuito competitivo no âmbito das maiores empresas produtoras de cervejas do país. Isso estaria ocorrendo porque o mercado nordestino de consumo de cerveja é o que mais cresce no país e várias cervejarias passaram a investir visando aumentar seu market share (participação no mercado). O Carnaval representou também um forte estímulo a economia da cidade, atraindo 550 turistas de toda a parte, segundo a Setur, e movimentando,  numa conta ampla, cerca de R$ 1 bilhão, contabilizando-se  todos os setores envolvidos direta ou indiretamente com o evento. Cada turista gastou em média R$ 370 por dia, o que gera uma massa de recursos vinda de fora da cidade que dificilmente  ocorre em outros períodos do ano. Somente no aeroporto passaram 400 mil pessoas durante os seis dias de folia. Já os cruzeiros marítimos trouxeram 15 mil visitantes no período. Cerca de 87% dos turistas, fora da Bahia, que vieram à cidade foram provenientes de São Paulo, Minas Gerias e Brasília, o que elevou a taxa de ocupação hoteleira para 92% nos hotéis do circuito.  

Um comentário:

  1. Val Cabral06 março, 2014

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