Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de novembro de 2013

O REINO RUIU PARA O PETISTA QUE PENSOU QUE ERA REI

Em agosto de 2005, defenestrado da chefia da Casa Civil pela descoberta da grande roubalheira, José Dirceu resolveu assumir ostensivamente o comando da militância petista. “Vou percorrer o país para mobilizar militantes do PT, dos sindicatos e dos movimentos sociais”, ameaçou o ainda deputado federal hoje presidiário. “Temos de defender o governo de esquerda do golpe branco tramado pela elite e por conservadores do PSDB”. Um ataque de tropas lideradas por José Dirceu só consegue matar de rir seus desafetos. O que Dirceu pretendia defender com a entrada em ação do exército fantasma era o próprio mandato parlamentar. O comandante sem comandados passou as semanas seguintes mendigando votos até entre os faxineiros da Câmara, amargou a cassação em dezembro e caiu fora do Congresso chamando o porteiro de “Vossa Excelência”. Encerrada a ofensiva inaugural que não houve, as tropas invisíveis a olho nu foram recolhidas ao acampamento imaginário. Ali ficaram até agosto de 2012, quando o chefe do esquema criminoso decidiu intimidar o Supremo Tribunal Federal às vésperas do início do julgamento do mensalão. “Todos sabem que este julgamento é uma batalha política”, reincidiu o general da banda podre do PT. Qualquer torcida organizada de time de futebol de bairro de cidade de médio porte, tem hoje em dia mais militantes que o PT. Assembleias organizadas por sindicalistas pelegos são menos concorridas que reunião de condomínio. Sem duplas sertanejas, cerveja, refresco e mortadela. Todos os movimentos sociais morreriam de inanição uma semana depois de suprimida a mesada federal. O palavrório e bravatas, portanto, era só mais um blefe do jogador falastrão. E se o STF resolvesse pagar para ver? Foi o que fez o ministro Joaquim Barbosa. E então o embuste virou cinza, feito vampiro de filme B confrontado com um crucifixo. Dirceu estava entrincheirado no sítio em Vinhedo quando foi condenado à prisão. Estava de sunga branca numa praia da Bahia quando soube que seria obrigado a bronzear-se no pátio da cadeia. Para livrar-se da traseira do camburão, entregou-se espontaneamente à Polícia Federal. Mas nenhum canastrão de nascença resiste à tentação do patético. E Dirceu achou uma boa ideia posar para as câmeras com o punho esquerdo cerrado apontando para o céu. Estimulados pelo gesto do Dirceu, enfim deram as caras nas ruas os combatentes dispostos a matar ou morrer pelo guerreiro do povo brasileiro. Como atesta a imagem acima, cabem numa foto. Pelo que se vê, não amedrontam nem um destacamento de escoteiros aprendizes. Seriam neutralizados em poucos minutos por qualquer pelotão que agrupasse um oficial psiquiatra e meia dúzia de enfermeiros armados de tranquilizantes e camisas-de-força.

13 comentários:

  1. ACHO INTERESSANTE A MANEIRA COMO VC TRATA DE ASSUNTOS DIFERENTEMENTE DOS DEMAIS BLOGUEIROS. E SEMPRE COM PERTINÊNCIA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Espero que estas sentenças sejam suficientes para evitar que continue a roubalheira do dinheiro público. E que todos aprendam a jamais cometerem este tipo de sujeira, pois acaba afetando a qualidade dos serviços públicos e prejudicando quem necessita de saúde, segurança, educação, emprego...!
    Flávio Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Preso político onde Seu partido é que está no poder, preso político que mesmo durante o decorrer do processo dá entrevista afirmando que quando telefona para o governo é o TELEFONEMA, preso político que prepara entrevista coletiva e junta um monte de baba ovo, que provavelmente um dia reclamou da impunidade no Brasil e grita pela impunidade.
    Pedro Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Preso político onde Seu partido é que está no poder, preso político que mesmo durante o decorrer do processo dá entrevista afirmando que quando telefona para o governo é o TELEFONEMA, preso político que prepara entrevista coletiva e junta um monte de baba ovo, que provavelmente um dia reclamou da impunidade no Brasil e grita pela impunidade.
    Pedro Teixeira

    ResponderExcluir
  5. Rogério Mascarenhas da Silva24 novembro, 2013

    O enclausuramento de idéias, transformou-se em uma espécie de mônada incapaz de entrar em interação crítica com as demais. No Brasil, não se debate a natureza das divergências entre as correntes de opinião e pensamento. Há um vazio intelectual resultante por quase tudo “ser recitado”, quase nada problematizado.
    Qualquer coisa que se proponha em nome de uma causa “supostamente valorosa” é vista como sacrossanta a ponto de só reacionários ousarem colocá-la em discussão. O questionador é calado como retrógrado ou conservador. Confunde-se posicionamento ideológico com exercício do pensamento crítico. Quando a ideologia escancarada prevalece, tem-se a “morte do pensamento”.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado se saio na rua no Brasil com uma camisa que comprei na Jamaica que estampa uma pequena folha de Cannabis sativa sou processado por apologia às drogas. Mas confraternizar com ladrão, quadrilheiro, condenado pela Justiça pode.
    Danilo Cerqueira

    ResponderExcluir
  7. É divertidíssima a esquizofrenia desses "artistas" ocupantes de cargos no governo federal de
    esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar – bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola...

    ResponderExcluir
  8. Paulo do Pontalzinho24 novembro, 2013

    Vanguarda do atraso, burguesia do capital alheio, fieis de seita fanáticas e outras definições são insuficientes para caracterizar a enorme gama de más intenções travestidas de “progressismo” e outros chavões que elles tentam vender como sendo o futuro da humanidade. Já foram derrotados pela realidade histórica em quase todo o mundo, com as “honrosas” exceções de Cuba e Coreia do Norte.
    A persistência destes tipos de fanatismos é um assunto psiquiátrico que, acho, nem Freud conseguiria explicar.
    Se formos analisar de outra forma, o Brasil é talvez o único país do mundo onde se veem dinossauros vivos. Vivíssimos, por sinal...

    ResponderExcluir
  9. Só faltou nessa festa de puxassaquismo, Chico Buarque e Faustão, aliás Gilberto Gil e sua querida esposa Flora Gil também. Essas pessoas parece não ter limites e falta-lhe isso sim, VERGONHA NA CARA!
    Cícero Ramos

    ResponderExcluir
  10. Não vi nessa foto, pessoas importantes, que poderiam estar manifestando solidariedade ao Dirceu. Onde estava o Lulão, articulador por debaixo dos panos... A Rose também não estava?
    Tadeu Batista

    ResponderExcluir
  11. Robson Mendes24 novembro, 2013

    Essa gente só quer uma boquinha no governo, acumular empregos públicos como temporários porque o governo não divulga os nomes e nem os altos salários, por questões óbvias. Essa gente bajula para todos os lados e acabam se dando bem, até que o STF condene à prisão como fez com a sofisticada quadrilha do mensalão. A farinha é pouca, meu pirão primeiro! Salário-mínimo e aviltamento dos salários dos trabalhadores formais destepaiz, é coisa de pobre...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de lembrar que a ideologia socialista da suposta esquerda brasileira, embasada no discurso capcioso da moral, honestidade e ética, só conseguiu sobreviver ao próximo minuto após a ascensão ao poder. A partir daí, começou todo o lamaçal que presenciamos. A propósito, se houvesse uma investigação séria acerca dos presos e perseguidos políticos durante o regime ditatorial, constataríamos que muitos que receberam indenizações graciosas sequer participaram da confecção de um panfleto, enquanto que muitos trabalhadores humildes que foram presos, torturados e perseguidos, sequer tem uma aposentadoria decente. Assim vamos escrevendo a vergonhosa história do país,calcada em bases da mentira, da enganação e da safadeza com o povo.

    ResponderExcluir
  13. O momento é propício para recordarmos que, a decantada ideologia socialista da pretensa esquerda nacional, tinha como base propagandística a moral, a ética e a honestidade. Tudo isso ruiu no minuto seguinte à ascensão ao poder. Como sempre, prevaleceu a índole má das personagens envolvidas na montagem do circo onde, nesta trama, o povo entrou caracterizado de palhaço e até agora assim permanece. Mas, deveríamos voltar nossas atenções para as indenizações pagas aos possíveis presos e perseguidos políticos durante o regime ditatorial, pois é sabido que muitos figurões que se autoproclamam "de esquerda" jamais sequer escreveram um panfleto, apenas valeram-se da lei para se auto-locupletarem. Desse modo estamos a escrever a história deste país, uma história calcada na mentira, na enganação e na roubalheira. Será esta a herança que deixaremos para as gerações futuras. Péssimo exemplo a se seguir, assim sendo, como conseguiremos manter a chama da esperança de mudar este país e a mentalidade de nosso povo?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: