Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2013

O GOVERNO VANE COMO VOO DE GALINHA



O governo do prefeito Claudevane Leite está como algo que pode ser comparado a um vôo da galinha. Nada decola na administração que surgiu com a promessa de acabar-se com a mesmice nos métodos de gestões anteriores. Galinhas são animais que podemos encontrar em muitos lugares, seja em sítios, em quintais e às vezes até mesmo em apartamentos. Mas dificilmente conseguiremos ver ela dar o seu vôo. Porque ela precisa de espaço para impulso e mesmo assim não consegue ir muito longe. Este exemplo eu quero usar para podermos comparar com o governo de Vane do Renascer. Ele planeja metas e vôos, mas, mais parece um vôo de uma galinha. Se fossemos analisar o vôo do bichinho poderíamos notar que ele começa ganhando altitude, mas logo em seguida já começa a descer sem muitas vezes prever aonde esta caindo. Por isso querermos tomar como exemplo o vôo da galinha para expressar como observamos a forma decepcionante como Vane não tem cumprido suas promessas de transformar Itabuna numa Cidade da Paz e convencer o povo itabunense, de que ele não seja pior que seus antecessores. Se pegarmos um outro animal não tão normal de vermos na cidade, mas que possui um vôo realmente com uma meta invejável, poderíamos pegar o vôo do falcão, um animal que pode ficar horas planando no ar, só esperando avistar um animal indefeso e pronto para matar a sua fome. Não devemos pensar que ele perde muito tempo no ar para poder caçar, mas sim que ele fica bolando a sua estratégia para poder caçar com segurança e gastando menos energia possível. Resolvi usar esta metáfora porque a pouco em uma conversa que tive com um blogueiro, o falava do quanto tenho percebido que o governo Vane não se comunica direito, não anda direito e muito menos voa direito. Vane não tem falcões em seu governo.
Todos tentam voar, mas seus voos são de galinha. São limitados à níveis iguais, ou ínfimos como secretários a quem eles sucederam. Vane necessita de assessores que sejam como falcões, caçadores, ou como um beija flor, um exímio voador. Acho até tolerável o governo ter um pouco de cada bicho, para quando for preciso caçar, ter seu caçador, quando precisar se defender, ter seu defensor e até quando precisar pensar, ter seu verdadeiro estrategista. O governo de Vane necessita de profissionais multi-especialistas. E diferente do que ele prometeu, Vane não está trabalhando com técnicos. Não que queiramos e esperemos que o governo jogue bem em todas as posições, mas sim, que quando for para fazer algo faça bem feito, mesmo que a visão esteja focada no todo. Por isso a gestão de Vane do Renascer deve ter a capacidade da galinha, para poder definir varias metas curtas, mas sem usar como exemplo o seu voo. É preciso usar o exemplo do falcão, e aprimorar as qualidades dele com o objetivo em mente, de cumprir as promessas de campanha. Por isso, Vane deve definir metas curtas para melhorar sua qualidade de gestão e ainda ter uma meta maior que será o seu plano de vôo e quando alcançá-la, não esquecer de logo lança outra meta maior, que é voar como Falcão e merecer se reeleger. Não dá é pra continuar almejando voos de um falcão, com vôos de uma galinha.

11 comentários:

  1. TÁ MAIS PARA "PASSOS DE TARTARUGA"!
    MUITO DEVAGAR ESSE GOVERNO DO VANE DO RENASCER.
    NÃO ACREDITO QUE HAJA MUDANÇA DE RUMO.
    ESTE É UM GOVERNO QUE NASCEU, PARA NÃO RENASCER!
    MAIS UMA VEZ ITABUNA NÃO TERÁ PREFEITO REELEITO.
    WELLINGTON BRAGA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Não dá para compreender esta inércia do prefeito Vane, diante da voracidade com que o PC do B VEM AGINDO para evitar, ou não colaborar, para que sua administração inicie seu vôo de falcão.
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  3. Juliana Nunes de Carvalho29 setembro, 2013

    Belíssimo texto.
    Mágico.
    Realista.
    Revelador.
    Parabéns e continue assim, pois dessa forma haverá mais motivo do seu blog despertar tanta atenção e acessos.

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho29 setembro, 2013

    Infelizes dos sabidos cururus, se não fosse o besta do Claudevane Leite!

    ResponderExcluir
  5. Reginaldo Brito de Carvalho29 setembro, 2013

    Se Vane do Renascer não se livrar dessa corja desses comunistas predadores e parasitas nas próximas eleições, estará tudo consumado na Prefeitura de Itabuna.
    Dali pra frente, o comunismo estará oficialmente instalado no governo de dois prefeitos e nenhuma autoridade.
    Cairá a máscara que ainda mantém um mínimo de constitucionalidade e Davidson Magalhães partirá para desalojar Vane da poltrona de prefeito.
    Portanto, é hora de arregaçarmos as mangas, catarmos o material de limpeza, e procedermos à faxina final. Senão...

    ResponderExcluir
  6. Vane é como uma galinha portadora de um estilo indecifrável tal que nem seu maior fã (Oton) seria capaz de subtrair-lhe a autoria.
    Luiz Cláudio Marrques

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sérgio B. dos Santos29 setembro, 2013

    Pobres galinhas alejadas e sem asas... fazem-me lembrar daqueles políticos que só sobem os morros em véspera de eleições e que prometem acabar com a mesmice, a corrupção, o cabide de emprego na prefeitura... Muito original, hehe...

    ResponderExcluir
  8. Enquanto o PCdoB de mentirinha avança e ocupa tudo na prefeitura de Itabuna, o atolemado do Vane do renascer afunda... ou segundo Ronald Kalid, despenca no conceito popular!!!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  9. Juliano Guimarães da Fonseca29 setembro, 2013

    Galinha voadora? Cruz credo que troço feio! Põe pra correr que é “Assombração”!

    ResponderExcluir
  10. Existem muitas perguntas sem respostas convincentes e estas perseguem o prefeito Vane, quando a dúvida é sobre quem, realmente, governa Itabuna.
    Esta situação é que emperra a administração e não a faz voar rumo ao pico do que havia de expectativa!
    Não cabe criticar Wenceslau e o PCDOB, pelo frustrante começo de governo do Vane.
    Ele está ruim, porque falta determinação, autoridade, seriedade, competência e vontade de alçar vôos.
    Reginaldo Dantas da Fonseca

    ResponderExcluir
  11. CLAUDEVANE LEITE NÃO TEM NADA DE GALINHA, POIS ELAS CORREM E TAMBÉM NÃO TEM NADA A VER COM FALCÃO, POIS NUNCA SAI DO BURACO EM QUE SE METEU.
    ACREDITO QUE O PREFEITO ESTÁ MAIS PARA TARTARUGA!
    NUNCA EXISTIU UM INÍCIO DE ADMINISTRAÇÃO TÃO MEDÍOCRE COMO ESTE ATUAL.
    O PIOR É QUE NÃO ACREDITO QUE HAVERÁ MUDANÇA PARA MELHORAR.
    WILSON BORGES DE FREITAS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: