Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de setembro de 2013

FALTA AO GOVERNO PRIORIZAR AÇÕES NAS DEMANDAS DO POVO

Não está longe o tempo em que o sonho de consumo de todo prefeito do interior da Bahia era possuir uma ambulância para remover os seus pacientes para tratamento em Salvador, Itabuna, feira de Santana e Vitória da Conquista. A “guerra” para conquistar essas ambulâncias foi tão intensa por parte dos nossos representantes em Brasília, que deu origem a um dos maiores escândalos envolvendo dinheiro público, políticos e empresários. Muitos foram presos. Outros, com imunidade, foram incluídos no programa socioeducativo da Polícia Federal e do Ministério Público, chamado pelo sugestivo nome de Máfia dos Sanguessugas. Pois bem. Hoje, em nosso Estado, devido à péssima situação de trafegabilidade das nossas estradas, onde buracos engolem caminhões, os municípios isolados e sem a mínima estrutura para um simples atendimento básico na saúde pública, estão reivindicando helicópteros para substituir as obsoletas ambulâncias para o transporte dos seus pacientes. Em breve teremos o maior programa de saúde pública no ar implantado no Estado da Copa. O governo alega que faltam recursos para cuidar das nossas rodovias e para manter uma estrutura mínima de saúde nos municípios. Isso é abusar da paciência dos contribuintes, pois os nossos ricos municípios são grandes exportadores de impostos para Brasília e Salvador. Um Estado que gastou mais de um bilhão de reais para reconstruir um estádio de futebol para somente alguns jogos da Copa do Mundo, não pode alegar que não tem dinheiro para recuperar uma simples ponte de madeira, ou “encascalhar” estradas vicinais. Falta decisão política aos ocupantes do poder para priorizar demandas do povo. Assim como, corajosamente, estamos endividados para as obras da Copa, que foi uma decisão política, precisamos de decisões de menos efeito eleitoreiro e de maior impacto na saúde econômica e social da nossa Bahia.

6 comentários:

  1. Isso acontece porque estas áreas Não angariam votos mas sim estimulam o esclarecimento político da população que nunca mais votaria nestes que aí estão no poder.
    Otávio Cordeiro da Silva

    ResponderExcluir
  2. Walter Gonçalves01 outubro, 2013

    A falta de investimento nessas áreas é um fato que acompanha a história dos nossos governantes.
    Até hoje não tivemos um governo que realmente investisse nessas áreas, provavelmente porque os beneficiados não têm muito acesso à mídia e voz para reclamar.
    Consequentemente acabam não tendo consciência na hora de votar também.

    ResponderExcluir
  3. NOVIDADE...!
    LUCAS

    ResponderExcluir
  4. Wilson Batista de Oliveira01 outubro, 2013

    O PT, todos nós já sabemos o que diz: Fazer mais, para os que mais precisam!
    Quem precisa mais são os filhos do lula? Talvez.
    Segurança, ele dá para bandidos; Saúde ele tira dos aposentados e muitos morrem, pela falta dos benefícios que o governo retirou deles.
    Educação, ele não tem, mas também não paga para ninguém.
    Ele diz, que faz uma coisa e faz outra, sempre enganando.

    ResponderExcluir
  5. Paulo do Pontalzinho01 outubro, 2013

    Não temos políticos compromissados com a Bahia, e um povo que não tem ou não quer educação, segurança e saúde torna-se massa de manobra eleitoreira, viciada em programas assistencialistas como os bolsas da vida!

    ResponderExcluir
  6. O fato é que não interessa aos governantes um povo educado, saudável e seguro; pois como iriam manobrar um povo com essas qualidades?
    Esses três pilares que você citou, não trazem benefício nenhum para os políticos!
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: