Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2013

OS BANDIDOS DO PT NÃO ESTÃO PRESOS, PORQUE NÃO SÃO PRETOS, POBRES E FILHOS DE PROSTITUTAS

Os integrantes da chamada “quadrilha do mensalão” devem cumprir suas penas na cadeia – como criminosos que são – por uma série de razões, as jurídicas, sobretudo, mas também porque o estado de direito assegura e exige que todos sejam tratados como iguais. É isso que determina a Constituição Federal. Por que, então, José Dirceu deveria cumprir pena em casa? Soa anedótico o comentário do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dizendo que preferia morrer a passar um dia numa prisão brasileira. Claro que se tratou de uma indireta ao futuro que espera o ex-ministro da Casa Civil do presidente Lula, mas provoca outra questão: a prisão (cumprimento de pena em regime fechado) é para criminosos, ou apenas para criminosos sem influência junto ao poder político? José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e os deputados condenados – João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henri – devem cumprir pena na cadeia, não apenas porque foram condenados a tal, mas, também, e justamente, pelos cargos que ocupavam quando se envolveram no esquema de compra de apoio e voto de congressistas a favor do governo Lula. A lógica do bom direito indica que a pena deve ser mais rigorosa exatamente para aqueles bem formados e informados, porque, diferentemente dos criminosos ignorantes, têm consciência de seus atos e das conseqüências deles decorrentes. No mais, buscar uma fórmula de amenizar a penalidade dos personagens aqui mencionados equivaler ia a anular as decisões do próprio Supremo Tribunal Federal, neutralizando o trabalho de seus ministros. Por último, cumprir lembrar que o julgamento do mensalão, um marco na história do Poder Judiciário brasileiro, só produzirá efeito pedagógico se seus réus pagarem pelo que fizeram.

4 comentários:

  1. Tem gente que ainda defende esses bandidos do PT.
    Para os eleitores que votam em Lula, Dilma, Wagner e todo o resto da máfia, deixo abaixo o recado em forma de ditado popular:
    "sem o intrujão, não existe o ladrão".
    Edmilson Batista dos Santos

    ResponderExcluir
  2. ELES AINDA DEBOCHAM DO PRÓPRIO STF E AINDA ASSIM PERMANECEM SOLTOS... QUE PÔRRA DE PAÍS É ESSE MEU IRMÃO????
    BEBETO

    ResponderExcluir
  3. Preto e branco do PT nunca roubam, mesmo quando são flagrado com dinheiro na cueca... eles sempre encontram um jeitinho brasileiro de culpar a oposição e se dizerem perseguido pela mídia direitista... e o pior é que babacas que acreditam nisso!!!!!!!
    José Alberto de Lemos Brito

    ResponderExcluir
  4. PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO E SIM UMA QUADRILHA DE CORRUPTOS INSTALADA NO GOVERNO, PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO E ENRIQUECER PARASITAS, COM AS VERBAS DESVIADAS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA... ACORDA POVO RASILEIRO.
    LUIZ CLÁUDIO BARRETO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: