Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de agosto de 2013

MARINA SILVA PEDE PRESSA NA REGULARIZAÇÃO DE SEU PARTIDO



A ex-verde Marina Silva reuniu-se nesta quarta-feira (14) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, para pedir agilidade na validação de assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade. De acordo com ela, os cartórios estão com procedimentos atrasados e anulam assinaturas sem justificativa. O problema pode inviabilizar a participação da Rede na disputa eleitoral do ano que vem. “Essas assinaturas precisam ser validadas, porque não temos culpa se eles [os cartórios] não têm o parâmetro para fazer a validação ou se contam com estrutura de pessoal que não está dando conta de fazer o processamento dentro do prazo”, disse Marina, ao deixar o encontro. “Alguns cartórios simplesmente não justificam porque estão invalidando as fichas, e, por isso, precisamos de orientação para recorrer dessas decisões”, completou. Para obter registro, um partido político tem que reunir cerca de 500 mil assinaturas, o que corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados. Segundo informações da Agência Brasil, também é exigido que as assinaturas tenham sido colhidas em pelo menos nove estados brasileiros. As condições têm que ser validadas pelo TSE até o próximo dia 5 de outubro para que o partido esteja apto a disputar as próximas eleições.

10 comentários:

  1. POR TRÁS ESSA DEMORA, DEVE ESTAR O PT QUERENDO IMPEDIR O INEVITÁVEL. MARINA SILVA SERÁ NOSSA PRÓXIMA PRESIDENTA. JOSÉ CARLOS GONÇALVES

    ResponderExcluir
  2. Marina Silva causa pânico a quem quer manter o governo federal sob controle dos mafiosos.
    Somente uma pessoa com índole humanitária e ética, poderá livrar o país dessa gente corrupta e insensível, que atualmente governo o Brasil.
    Edmilson Batista

    ResponderExcluir
  3. Antonio Bispo de Freitas16 agosto, 2013

    Sra. Marina. Vá para um partido já existente! Votarei na Sra!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Bastos de Jesus16 agosto, 2013

    Você que é contra a criação de mais um partido, deve fazer campanha, também, de conscientização sobre a excrescência de se manter ad eternum os programas político-partidários de perpetuação no poder, como o Mensalão, para os políticos, e o bolsa-família para a população carente. O programa político-partidário de perpetuação no poder \"Mensalão\" está em vias de ser extinto pelo STF (eu espero que assim o seja).
    Já os demais programas político-partidário de perpetuação no poder serão muito difíceis de serem extintos, pois eles manterão as populações carentes beneficiárias como seus reféns e sua massa de manobra.
    O (des)governo Petista sempre ameaçará a população carente dizendo que a oposição, ao chegar poder, irá extinguir as bolsas-misérias. Com isso, toda a massa da população carente, para não perde esta \"boquinha\", garantirá a reeleição dos (des)governos Petistas.
    Não sou contra a concessão de programas redistribuição de renda com contrapartida, alias um belo programa que a ONU põem em prática em vários países pelo mundo.
    Mas em contrapartida, como prevê este tipo de programa de redistribuição de renda mundo a fora, os beneficiários deveriam participara de programas de capacitação profissional.
    Se um pai ou uma mãe de família não consegue prover o sustento por não ser um profissional capacitado, porque não recebeu educação quando era pequeno, este programa deveria buscar sua capacitação: se ele que ser pedreiro, ele será capacitado para ser: O PEDREIRO, se ele que ser padeiro, ele será capacidade para ser: O PADEIRO, se ela que ser empregada doméstica, ela será capacitada a ser A DIARISTA, A COZINHEIRA, A PASSADEIRA, assim estariam aptos a receber uma remuneração mais alta que as que conseguem atualmente, e não serem os/as bolsistas como são hoje, e a partir daí buscar seu crescimento profissional, passar de O PEDREIRO para O MESTRE DE OBRAS, de PADEIRO para o CONFEITEIRO, de DIARISTA para PROVEDORA DE LIMPEZA ESPECIALIZADA, de COZINHEIRA para a CHEF.
    Duvido que os atuais bolsistas sintam quaisquer sentimentos de orgulho, satisfação, realização por viver nas tetas do governo e ficar à mercê de ameaças de corte em seus benefícios.

    ResponderExcluir
  5. É DE GENTE HONESTA COMO MARINA SILVA, QUE O BRASIL ESTÁ PRECISANDO.
    ESPERO QUE NOSSO POVO TENHA ESSA CONSCIÊNCIA.
    LÚCIA TAVARES DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  6. Avante Brasil, com Marina na urna e suas ideias no coração.
    Ruth Gonçalves

    ResponderExcluir
  7. SOU MAIS AÉCIO.MAS TORÇO PARA QUE A REDE DE MARINA SEJA REGULARIZADA SIM.
    NIVALDO DUARTE DE JESUS

    ResponderExcluir
  8. Paulo do Pontalzinho16 agosto, 2013

    Enquanto formos reféns de programas bolsista-político-partidários de auto-perpetuação no poder, como o Programa Bolsa-Família, não nos restará alternativa a não ser apoiar a livre iniciativas de criação de partidos.
    Na última campanha presidencial a Marina concorreu pelo Partido Verde. Este partido, após aquele pleito, acabou se vendendo para o esquema político reinante (PT-PMDB), fechou as portas de mais uma legenda para que a Marina pudesse se candidatar ao cargo de Presidente.
    Sem espaço nos atuais PARTIDINHOS, figuras preocupadas com o desgoverno, com a corrupção, com a falência e incompetência desses programas político-partidário-venezueno-portenhos se veem forçadas a criar novos canais para suas expressões.
    Sim, porque temos no Brasil um partido de (des)governo e três partidos que fazem oposição a duras penas, e os demais são partidos-business, que tem muito mais a ver com partidos-brothels. Este último tipo partido, para obter benesses governamentais, em troca impedem as pessoas que são contra as linhas gerais definidas pelo Politburo do PT (José Dirceu, Lula, Dilma, Genuíno, Delúbio) de se manifestarem, ou as defenestram de seus quadros.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Barbosa de Lima16 agosto, 2013

    Não sou contra a Marina e sim mais um partido para ser sustentado pelos trabalhadores. A marina deve se candidatar, mas para isso, teríamos que excluir no mínimo uns 4 ou 5 partidos já existente. Esta corja que hoje tem em Brasilia deveria ser excluida de lá.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho a menor simpatia por Marina nem por suas idéias.
    Porém dediquei parte do meu tempo a conseguir assinaturas para seu partido como uma forma de protesto à CAFAJESTAGEM do governo e de seus asseclas.
    Otávio Ribeiro de Sá

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: