Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2013

ITABUNA TEM POUCOS POLICIAIS E MUITOS CRIMES PARA DESVENDAR

Que em Itabuna – e não de agora – se mata e fica por isso mesmo, não é novidade. De agora, e para assombro de todos, é a informação de um policial amigo meu, que não quer ser identificado aqui, de que aqui em Itabuna há milhares de homicídios sem inquéritos para investigá-los. Ante tal estatística, a primeira pergunta que ocorre a qualquer cidadão é: por que isso? Por falta de estrutura operacional, um problema cuja raiz está precisamente no pequeno número de delegados e agentes de Polícia, uma vez que compete a eles – e somente a eles – a atribuição de instaurar e conduzir inquéritos policiais. O problema é de suma gravidade e reside aí, nesse cenário pavoroso de tantos assassinatos impunes, a explicação para tanta criminalidade em Itabuna, que está entre as 22 cidades onde mais se mata gente no Brasil. Afinal, como deve se sentir o bandido ao saber que os crimes aqui são cometidos e nunca investigados? Evidente que parte considerável desses homicídios ocorreu em governos passados, mas isso não exime de responsabilidade o atual governador Jaques Wagner, agora mais preocupado em economizar dinheiro desativando delegacias no interior do Estado e gastando muito mais em propaganda de governo, do que investindo em segurança pública. Para mudar esse quadro que aí está é necessário, em primeiro lugar, que o sistema policial seja dotado de estrutura capaz de dar conta de sua missão. Para tanto, o que mais importa nesse momento é a convocação imediata de concurso para ampliar o número de delegados, de agentes policiais e de peritos criminais. Um amontoado de homicídios está aí à espera de delegados e de inquéritos para desvendá-los.

4 comentários:

  1. Os fatos aqui denunciados, revelam a causa do aumento da criminalidade em Itabuna. Mas isso é o que acontece em todos os municípios baianos. Wagner, simplesmente abandonou o setor de segurança pública. Por isso o caos.
    Miranda de Freitas

    ResponderExcluir
  2. QUEM MANDA VOTAR NO PT!
    BEBETO

    ResponderExcluir
  3. Os bandidos estão detonando com a imagem e a tranquilidade em nossa cidade e a polícia não está dando conta do recado... faltam policiais, viaturas, armamentos, equipamentos, etc... falta tudo... só não falta vergonha na cara de pau do governador e seus asseclas, que não enxergam este drama em Itabuna. Nivaldo Dantas

    ResponderExcluir
  4. Tá tudo mal... e vai pior, caso o povo continue votando no PT.
    Paulo Sérgio Barbosa Jr.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: