Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

27 de julho de 2013

LUTA POR MELHORIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS, NÃO DEVE PREJUDICAR O POVO

Quando, recentemente, estudantes e a população saíram às ruas em grandes manifestações e protestos, que chegaram a reunir milhões de pessoas, a principal reivindicação era a melhoria dos serviços públicos essenciais, como o transporte coletivo, a saúde, educação, segurança pública e o combate à corrupção e aos privilégios da classe política. Surpreendidos por esse clamor, os governantes de todos níveis, federal, estadual e municipal, trataram de tomar imediatamente algumas providências e ainda estão tomando. A seguir, por efeito colateral, saíram também às ruas diversas categorias profissionais e algumas delas decretaram paralisações e greves. Como se disse e vale repetir, nada a opor a esse movimento. É legítimo e até necessário. A questão que se põe agora é que essas paralisações e greves  “por tempo indeterminado”  já estão começando a comprometer e prejudicar justamente aquilo que a população mais reivindicava: a melhoria dos serviços públicos. E em alguns casos, como se observa aqui no Estado, são movimentos contaminados por interesses políticos, liderados inclusive por políticos profissionais. Isso sim não é legítimo e não conta com o apoio e respeito da sociedade. As verdadeiras lideranças precisam rever suas posições. Podem estar extrapolando.

5 comentários:

  1. As manifestações são muito importantes para acabar de vez com a corrupção no Brasil, mas, eu acho que a violência e o vandalismo não deveriam ser utilizadas. As manifestações deveriam ser feitas de forma civilizada.
    João Kleber Silveira

    ResponderExcluir
  2. Jonas Teixeira de Araújo27 julho, 2013

    Mesmo sabendo dos transtorno e de que alguns serviços públicos acabam se agravando com essas manifestações, acho que foi um bom começo. Mas é preciso que os manifestantes se organizem de forma a fazer projetos concretos, colher assinaturas e apresentem no congresso, da mesma forma que ocorreu com o projeto da ficha limpa. Dai as manifestacoes seriam para que o congresso aprovasse esses projetos e para que suas execucoes fossem efetivas. Senao logo perderao o rumo e a seriedade e havera o esvaziamento, sendo que pouco ou nada tenha sido colhido desse momento tao importante e Historico.
    Delcupe as falhas de digitacao. Estou com problema em meu teclado.

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho27 julho, 2013

    Também concordo que existem os "efeitos colaterais" mas estas manifestações estão sendo de extrema importância para mostrar que nosso povo tem voz, O povo sabe o que quer, o que precisa, só faltam representantes que esteja dispostos a saber lidar com nossas economias, e que não o "cresça os olhos". Claro sou a favor da voz ativa, de expor indignação perante tanta corrupção e não valorização de quem faz esse pais ir para frente. Claro uma manifestação Passiva e ordeira.

    ResponderExcluir
  4. Os burrinhos nas eleições, votam nas mesmas figuras partidárias.
    Existem brasileiros que brigam pelo PSDB, PMDB, PT e DEM.
    Mal sabem o mal que fazem para todos os brasileiros.
    Norma Ramos

    ResponderExcluir
  5. Djalma Teixeira27 julho, 2013

    Tudo isso para um país onde aqueles que detêm o poder pensarão 2 vezes antes de fazer mau uso do dinheiro público.
    O resultado não será imediato, mas virá ao longo dos anos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: