A onda de
protestos na Copa das Confederações, em junho, ainda assombra a Fifa. A
preocupação ficou evidente hoje, quando o presidente da entidade, Joseph
Blatter, disse que, se os atos voltarem a ocorrer em 2014, a escolha do Brasil
como sede terá se mostrado errada. A
declaração do suíço foi dada à agência de notícias alemã DPA e confirmada à
Folha de S.Paulo pela assessoria de imprensa da Fifa. “Se isso acontecer
novamente [os protestos] em 2014, podemos questionar se tomamos a decisão certa
ao conceder o direito ao Brasil”, afirmou ele. Blatter, porém, ressaltou que
ainda acredita que o Brasil realizará uma grande Copa do Mundo. “Estou
confiante de que o Brasil fará uma grande Copa. É o lugar certo”, disse o
cartola, segundo a assessoria da Fifa. Ele
afirmou que terá um encontro, em setembro, com a presidente Dilma Rousseff para
tratar do assunto. Procurados para comentar a declaração de Blatter, Planalto e
Ministério do Esporte não se pronunciaram. O
discurso do mandatário da Fifa é diferente daquele apresentado pela Fifa logo
após o fim da Copa das Confederações. Na ocasião, foi dada nota 8 para a
organização da competição. Milhares de brasileiros saíram às ruas durante o
torneio preparatório para a Copa, em junho passado, exigindo melhores serviços
públicos e questionando os custos para ser sede do Mundial. No dia 15, em
Brasília, Blatter e Dilma Rousseff foram vaiados antes da partida entre Brasil
e Japão. O cartola se irritou e pediu “fair play” (jogo limpo) aos torcedores.

Já eu acho que é o mundo que devia começar a se perguntar se o esporte internacional com maior número de fãs deveria ter o seu campeonato principal coordenado por essa entidade corrupta...
ResponderExcluirDuvido q a Copa do Mundo de 2014 não ocorra no Brasil.
ResponderExcluirNão há possibilidade jurídica da FIFA fazer isso, sem mais nem menos. Mas já pensaram a cara d Dilma e d PT caso isso ocorresse?
A vitória na Copa das Confederações foi um alívio p os petistas, mt mais q o tri-campeonato foi p os militares. E olhe q naquela época crescíamos 10% ao ano, c inflação baixa.
Todos juntos, vamos. Pra frente, Brasil. Salve-nos, seleção....
JÁ QUE ESTA DILMA. LUCA NÃO ENXERGA QUE O POVO NÃO QUER COPA, QUER SIM SAUDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, MAS ELA TEIMA EM USAR O NOSSO SUADO DINHEIRO NESTA COPA, DO EMBRIAGADO LULALÁ. ENTÃO O REMÉDIO É MESMO BOTAR PARA CORRER COM ESTE BLATTER. SE PINTAR POR AQUI, NÃO VAMOS DEIXAR ESTE SALAFRÁRIO DORMIR.
ResponderExcluirCopa do Mundo só é vantajosa para os políticos e os empreiteiros (q ganham com obras superfaturadas)e tb para a imprensa (q fatura milhões com propaganda, geração de imagens, etc). Para o povão o q sobra são restos de obras mal feitas e um rombo no orçamento público, o q deixa o país impedido de gastar com estradas, escolas e hospitais, por décadas. A copa de 1950 e a construção de Brasília deixaram o Brasil quebrado, com a maior dívida externa, por 40 anos
ResponderExcluirOs EUA não concordaram em construir e/ou reformar nenhum estádio como a Fifa exigia, para realizar a copa de 98. O máximo que aceitaram foi adaptar estádios usados no futebol americano, muitos deles com gramados bem menores do que o oficial, e ninguém reclamou. Só mesmo aqui no brazil para quebrar estádios perfeitos, como o Maracanã, para atender à Fifa por menos de 10 jogos. Uma vergonha!!!
ResponderExcluirDaniel Nunes de Carvalho
A INGLATERRA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER ESTA COPA, QUE A RAINHA LEVE O BLATTER JUNTO, NÓS NÃO QUEREMOS DINHEIRO PUBLICO GASTO EM COPA.
ResponderExcluirPERGUNTEM PARA O PENTACAMPEÃO RIVALDO, QUE PERDEU O PAI POR NÃO SER ATENDIDO NUMA EMERGÊNCIA.
FORA COPA DO LULA, FORA BLATTER!!
F o d a - se BATLER NAO PRECISAMOS DESSA COPA MEDÍOCRE NO BRASIL, PRECISAMOS A EXTINÇÃO DESTA ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, ESSES POLÍTICOS DEVERIAM SER METRALHADOS EM PRAÇA PÚBLICA! LADRÕES EMPRESTÁVEIS!
ResponderExcluirO BRASIL FICARÁ MELHOR SEM COPA, OS CLUBES BRASILEIROS ESTÃO FALIDOS, DEVEM ENCARGOS SOCIAIS E IMPOSTOS QUE SOMADOS CUSTAM MAIS QUE TODO O SEU PATRIMÔNIO, PORTANTO ESTÃO LEGALMENTE FALIDOS SÓ O BRASIL PERMITE ESSE ABSURDO.
ResponderExcluirBEBETO
Ninguém lembra que quem TROUXE A COPA para cá foi o LULA e o a quadrilha dele né?
ResponderExcluirEita povo SEM MEMÓRIA!!!!!!
Não precisamos de Copa aqui não. Errou mesmo, que leve essa copa pra fora daqui. Fora Blatter!!!!
ResponderExcluirOs políticos brasileiros não sabem fazer nada direito. Poderíamos fazer uma boa Copa com gastos justos, e melhorias nas cidades sede. Mas só roubalheira, obras superfaturadas e as cidades largadas, esquecidas, abandonadas. Está tudo errado. Não deu certo mesmo. Fora Blatter, Fora FIFA. Se levassem a Copa para outro país seria um tapa na cara desses políticos corruptos, Dilma, Cabral, Paes e tantos outros.
ResponderExcluirConcordo plenamente em que existem várias denuncias de corrupção contra a FIFA, agora, querer por a culpa na FIFA pelas mazelas e fraudes existentes no futebol é não querer enxergar o óbvio.
ResponderExcluirCorrupções, fraudes e conceitos de certo e errado existem desde que o mundo é mundo, mas em nenhuma parte do planeta essas práticas nefastas são tão atuantes quanto no Brasil, será que mijar na rua, fraudar imposto de renda, usar passes de outros, dirigir embriagado, defender político corrupto em que votamos também não são práticas corruptas?
O deputado Romário hoje o maior acusador de fraudes na copa de 2014, foi também o maior cabo eleitoral em 2007, juntamente com Paulo Coelho e Pelé, será naquela época o Romário não sabia dessa prática no Brasil? ou toda essa eficiência em denunciar é porque foi preterido de ser o garoto propaganda da COPA DA FIFA.
Na minha opinião, o Romário tá agindo movido por dor de corno, pois o maior antro de corruptos tá no congresso, e em nenhum momento o deputado Romário se prontificou a por ordem na casa.