PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de julho de 2013

69% DOS HOMICÍDIOS ESTÃO LIGADOS AO TRÁFICO DE DROGAS EM SALVADOR



Estudo feito pela Polícia Civil da Bahia revelou que dos 199 homicídios com motivação já identificada, ocorridos em Salvador no primeiro trimestre deste ano, 137 tiveram como autores, e boa parte das vítimas, pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, o que representa 69% dos casos. Elaborado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com base em inquéritos instaurados em suas delegacias, o estudo confirma a estreita relação entre tráfico e assassinato. O estudo revela ainda que ocorreram nos três primeiros meses deste ano, em Salvador, 451 crimes violentos letais intencionais, 252 dos quais sem motivação preliminar (56%). Outros 62 homicídios tiveram motivos diversos, como passionalidade, violência doméstica, rixa, cobrança de dívida (agiotagem), briga de trânsito, entre outros, o que corresponde a 31% dos casos. Para o delegado Jorge Figueiredo, as conclusões do estudo sobre a motivação de mortes violentas na capital baiana reforçam a importância da adoção de ações conjuntas entre o DHPP e o Denarc, cujas sedes ficam no mesmo prédio, à Rua das Hortênsias, 247, na Pituba. “Diante da constatação de que 69% dos assassinatos, na capital estão ligados ao tráfico de drogas, as investigações passam a ter, como foco principal, a relação entre esses dois tipos de crime”, afirmou o diretor do DHPP.

7 comentários:

  1. Ronaldo Vieira Dias11 julho, 2013

    A destruidora da droga sempre está por trás da maioria dos crimes cometidos no nosso país. Vejam bem: e ainda querem legalizar o uso da maconha. É brincadeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Bastos de Jesus11 julho, 2013

    Misture a LIBERAÇÃO DO CONSUMO DE DROGAS e acrescente uma pitada de IMPUNIDADE e teremos o BRASIL, onde bandido tem mais direito do que um cidadão de bem!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Bispo de Freitas11 julho, 2013

    As drogas matam de várias formas, de um jeito ou de outro usuário/traficante vai pro saco, não tem como escapar, só tem uma solução, é não entrar nesse ramo... aqui em Itabuna a situação deve ser muito mais grave que em Salvador. E quase todos os dias se conta jovem assassinado... e o que é mais grave um percentual muito grande de autores desses crimes.

    ResponderExcluir
  4. QUANDO OS DEPUTADOS LIBERAREM A MACONHA A COISA MELHORA!!!
    PIRES

    ResponderExcluir
  5. Em Itabuna o Tráfico de drogas é motivo de mais de 90% dos crimes cometidos.
    TEM QUE MANDAR ESSA REPORTAGEM PARA OS GOVERNANTE E AUTORIDADES PARA CIÊNCIA, PARA QUE TOMEM ALGUMA PROVIDÊNCIA.
    ELES NÃO ESTAVAM SABENDO.
    Lourdes Santana de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Paulo do Pontalzinho11 julho, 2013

    Enquanto isso, os "tartarugas" do Wagner e do Vane, caminham a passos cada vez mais lentos.

    ResponderExcluir
  7. Adriana Novgueira Fontes11 julho, 2013

    O título dessa matéria deveria ser: Falta de atuação das autoridades permite o aumento do tráfico e outros crimes.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: