Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

9 de junho de 2013

POUCOS PROTESTAM POR CAUSAS CRÍTICAS EM ITABUNA

O Brasil está submetido a uma sequência de protestos contra aumento do preço de passagens de ônibus urbanos. As capitais e principais cidades brasileiras queimam nestas inflamadas manifestações políticas e partidárias. Em algumas situações o vandalismo e a violência são marcas das agitações. Em cidades administradas pelos petistas, seus oposicionistas financiam a baderna. E vice-versa. Maculando a pertinência das reivindicações de quem está refém dos coletivos urbanos, o uso abusivo de inocentes úteis e militantes partidários para práticas de desestabilização política de prefeitos, descamba para atuações características de guerrilha urbana e atos criminosos. Em Itabuna o protesto não chegou a esta situação. Não há vandalismo e nem violência nos protestos contra o prefeito Vane sancionar o aumento do preço de passagem dos ônibus urbanos. Entretanto, por trás dos atos está o “deputado” Geraldo Simões, que foi prefeito duas vezes na cidade, em épocas em que este setor apresentou condições indignas de exploração da economia popular e quando as condições do transporte e do trânsito eram mais difíceis e vergonhosas. Ele usa seus poucos lacaios e estes induzem outros poucos fantoches, para protestarem contra algo que poderia ser evitado com recursos alternativos através de bicicletas, moto-taxis e caminhadas, considerando que os percursos não são muitos longos em Itabuna. E estas pessoas são as mesmas que a gente não ver participando de caminhadas, atos, ou protestos contra aumentos da violência, do desemprego, das doenças infectocontagiosas e do sucateamento dos serviços de alta e média complexidade da Saúde, Segurança e Educação. Estes problemas de aumentos inaceitáveis não podem ser resolvidos com soluções simplificadas como caminhadas e uso de bicicletas. Portanto,estes aumentos deveriam merecer maior prioridade e rispidez de quem se submete a ser subserviente de deputado corrupto, ficha suja, mascate de emendas e cabeça de pitu.

12 comentários:

  1. Fazer protesto contra passagens de ônibus é temerário, pois a polícia militar logo chega com balas de borracha e gás de pimenta, a mando do prefeito, e manda bater nos garotos e garotas de 14, 16, 18 e 21 anos...
    Esta é a nossa gloriosa PM, que se borra de medo do crime organizado e mais ainda dos menores que deitam e rolam sobre sua autoridade... estão num beco sem entrada e sem saída...
    Quem confia nesta corporação?
    Algum dia alguém com coragem ainda vai acabar com as polícias brasileiras, que não se entendem, e fazer uma só...
    Esta aspiração democrática ainda pode ser concebida...
    Ricardo Batista

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO CONTIGO, OS JOVENS SÓ PARTICIPAM DESSAS COISAS, QUANDO OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO OS MANIPULA.
    CÍCERO GOMES

    ResponderExcluir
  3. Val, vc não passa de um lambe-botas!
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Badaró de Aquino10 junho, 2013

    Considero louvável esse tipo de manifestação, pacífica e que mobiliza para tornar-se visível à população e ao Poder Público!
    Tem que acontecer sempre, lutar pelos direitos é um DIREITO!
    Também quando a luta é pela qualidade dos ônibus… Em Itabna á um absurdo: ônibus péssimos, pouca quantidade para atender a população, paradas de ônibus horríveis, passagens mais caras que a capital do Estado, enfim, só quem anda de ônibus é que sabe... Ainda tem o monopólio das empresas... não entra ninguém de fora... Infelizmente, os empresários da região, o prefeito, os vereadores, os juízes não andam de ônibus, eles não sabem como é a luta dos cidadãos, dos pais e mães de família que se dirigem ao trabalho utilizando ônibus e que têm dois, três filhos para custear passagens... O valor já era abusivo, agora... Precisamos de mais movimentos reivindicatórios pacíficos e mais presentes...

    ResponderExcluir
  5. Júlia Conrado da Silva10 junho, 2013

    PROTESTAR TÁ CERTO, AGORA FAZER BAGUNÇA... eu presenciei alunos esmurrando os carros, quando liberados por eles, achei uma falta de respeito. Concordo com manifestações para protestar, agora manifestações em locais que não vão surtir efeito algum e ainda mais com atos impróprios, discordo completamente.

    ResponderExcluir
  6. João Batista de Araújo10 junho, 2013

    Por isso que Itabuna não vai para frente pois tem gente ainda reclamando do protesto dos alunos. Devido o aumento da passagem de ônibus. Se o povo de Itabuna brigasse por seus direitos, a cidade não era assim (só manda na cidade quem tem dinheiro quem não tem se fod*...

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupem gente a Dilma tá vindo ai com a Maria Fumaça dela, assim vai ser resolvido de vez essa besteira de transporte coletivo em nossa cidade...
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  8. Walter Gonçalves10 junho, 2013

    O salafrário do Geraldo tá pagando esses bobocas e só por isso nem quero saber desse assunto.
    Se ele é contra, eu sou a favor!!!

    ResponderExcluir
  9. Paulo Henrique de Freitas10 junho, 2013

    Sabe, Itabuna continua a ter um péssimo serviço de transporte público.
    Um serviço que não atende todas as localidades, mesmo tendo já havido mudanças, as quais além de não resolverem o problema, deixaram lacunas onde o transporte público passava e já não mais passa.
    O valor das passagens é abusivo, especialmente se tomando nota do fato de a cidade ainda ser pequena, com percursos que não são tão longos assim, para se justificar um valor de passagem orçado em R$ 2,20 no valor atual. Aumentar tal valor soa um sonoro absurdo para a população itabunense.
    Infelizmente, pouco se faz no sentido de defender os interesses da coletividade em Itabuna.
    Ônibus superlotados, velhos, com vidros quebrados, pneus nem sempre em boas condições de uso, portas de ônibus quebradas, assentos danificados, freios nem sempre em bom estado, motoristas despreparados, cobradores que discutem com o público.
    AINDA ASSIM, AS ENTIDADES QUE ORGANIZAM O SETOR ACHAM CABÍVEL E JUSTO (COMO ASSIM?) QUE EMPRESAS DO SETOR AUMENTEM ABUSIVAMENTE O VALOR DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS. Quanto ao serviço de moto-táxi, além de não haver profissionais suficientes, os mesmos cobram preços abusivos pelo deslocamento, e a Secretaria de Transportes e Trânsito (que nunca descobri para que serve, além de prejudicar o transporte alternativo – que também deixa a desejar, sim – e de penalizar os condutores de veículos sem dó nem piedade) nada faz. Que cidade é esta?

    ResponderExcluir
  10. Wilson Batista de Oliveira10 junho, 2013

    Protestaram no lugar errado.
    ERA PRA IR PRA FRENTE DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  11. Maria Helena Mendes10 junho, 2013

    Até que fim um pequeno manifesto em Itabuna...
    Seria bom também esse tipo de manisfesto na: Saúde, Educação, Infra-estrutura ou ate mesmo o impeachment do prefeito Vane, seria uma maravilha.

    ResponderExcluir
  12. Ângela Santana11 junho, 2013

    -----.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é
    ---::: ........ /\,,,/\ ........ ::: - necessária para
    --*: ........ (=“;“=) ....... :* - alegrar o dia de um amigo.
    ---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma
    ------*,. ................ .,* - passadinha
    ---------*•, ........ ,•* - e dizer: Eu
    -------------`°♥°´ - não esqueci de você!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: