Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de junho de 2013

ITABUNA É UMA CIDADE PROIBIDA PARA PASSEIOS NOTURNOS


O visitante que estiver em Itabuna, tem que saber o motivo que faz o itabunense evitar a transitar despreocupado pela cidade, principalmente à noite. O risco está nos índices de criminalidade que submetem o município, como um dos mais violentos do país. Itabuna é uma das 20 cidades mais vulneráveis para a juventude no Brasil e a terceira cidade com maior ocorrência de homicídios na Bahia: perde apenas para Lauro de Freitas e Simões Filho. Quase todos os dias a imprensa noticia assassinatos de jovens, em decorrência da guerra travada entre quadrilhas de traficantes. A suspeita é que o crescimento da quantidade de bandidos na cidade, contrapõem ao vertiginoso decréscimo das condições do Estado em assegurar tranquilidade à população. Itabuna possui hoje, menos agentes de segurança e viaturas policiais, que há oito anos e este fato tem contribuído para a sensação de desassossego que reina na cidade. No quesito segurança pública, o petista governador Jaques Wagner, parece ter eliminado Itabuna do mapa da Bahia.

9 comentários:

  1. Itabuna é campeã em violência no sul da Bahia.
    Vivo aqui há mais de 20 anos e assisto ao vivo o dia a dia da violência, inclusive sou vítima inúmeras vezes.
    Estou vivo por milagre.
    Noélia Batista

    ResponderExcluir
  2. DANILO REBOUÇAS12 junho, 2013

    DEPOIS DE LAURO DE FREITAS, SIMÕES FILHO.... AGORA É ITABUNA, VAI EXPLODIR LOGO LOGO.
    ESTA INSUPORTÁVEL A VIOLÊNCIA, ROUBOS E ASSASSINATOS.... MELHOR LUGAR, AINDA É ITAPÉ, ONDE POSSO FICAR NA PRACINHA ATÉ MEIA NOITE, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Higino Bastos de Almeida12 junho, 2013

    Isso não acontece só aqui em Itabuna, mas esta a generalizar-se ao mundo inteiro, tudo devido a crise mundial, uns porque fazem do crime a sua vida outros por que não tem alternativa e pensam que roubar e a única saída, deixaram de a creditar na sua própria sorte e então fazem do roubo a única alternativa a sua própria subervivência, penso eu não digo que seja em todos os casos igual.

    ResponderExcluir
  4. Bernadete Botelho de Jesus12 junho, 2013

    Moro em Itabuna. Acho que não preciso nem responder, né?

    ResponderExcluir
  5. Paulo do Pontalzinho12 junho, 2013

    Itabuna não é do tipo "fique em casa ou vc vai ser assaltado", mas também não é do tipo "ande livremente pela rua a noite mostrando seu celular, vc não vai ser assaltado".

    ResponderExcluir
  6. Juliana Cerqueira12 junho, 2013

    Vivemos em um mundo onde precisamos nos esconder pra fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Bastos de Oliveira12 junho, 2013

    A insegurança em Itabuna, independe de acontecer no dia, ou na noite.... até bandido está sendo vítima de bandido na cidade... o cara sai pra assaltar e acaba sendo assassinado por outro assaltante.
    Itabuna está demais, aqui tem que andar de canivete, saber correr, ficar sempre atento, e andar com 2 celulares, para se tiver que dar, dar o celular ruim.
    Aqui tem assalto até com rua cheia.

    ResponderExcluir
  8. Itabuna violenta é pouco.
    Depois que eu fui assaltado de tarde em um ponto de ônibus lotado de gente eu já não vejo a hora de me mandar daqui. (Orlando Teixeira)

    ResponderExcluir
  9. Sérgio Bittencourt da Fonseca12 junho, 2013

    Os bairros de Itabuna são muito violentos, ainda mais quando é em Periferia.
    Acho que Novo Horizonte, Califórnia, Santo Antonio, Mangabinha e São Pedro são os mais violentos por causa do tráfico entre outras barbaridades.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: