Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2013

VEREADORES CRITICAM O ABANDONO DE ITABUNA PELO GOVERNADOR

A falta de segurança da população de Itabuna em relação a onda de crimes que ocorre na cidade, como assaltos e homicídios, viraram motivo de preocupação na Câmara Municipal de Itabuna. Os vereadores Democratas Solon Pinheiro e Ronaldão acusam o governador da Bahia, Jaques Wagner, de abandonar a segurança pública em Itabuna. Para o vereador Solon Pinheiro, a segurança pública em Itabuna está fragilizada, onde a situação dentro da área do Município é preocupante e não somente na zona urbana, mas na região rural também. Dentro da cidade, segundo ele, a situação da criminalidade está caótica, onde a população virou refém dos bandidos. “A criminalidade está grande e, quando se recorre ao Governador, infelizmente não se obtém nenhum retorno para Itabuna. Ele só vem pra Itabuna para pedir voto e acha que nossa cidade é seu curral eleitoral. Infelizmente a onda de violência está gravíssima na questão da segurança”, aponta Solon. Ele afirma que falta mais ação por parte do governo do Estado, que em sua opinião, esqueceu de Itabuna e tirou o Município do mapa da Bahia. “Infelizmente o que a gente vê dentro do Município, que vem do Governador, é só propaganda enganosa anunciando obras, mas até agora nada foi concretizado. Até agora o que é bom nada! Não existe nenhum tipo de ação. A troca de comando que está acontecendo na Polícia Militar não vai resolver o problema e nem vai amenizar a criminalidade, mas na verdade os bandidos perderam o medo da Polícia”, dispara o vereador. O vereador Ronaldão lamenta que a Câmara, o que para ele é a Casa do povo de Itabuna, já tenha feito tantas audiências públicas e, que até o momento ninguém de Salvador veio tentar resolver o problema da violência em Itabuna. Ele garante que a Câmara já encaminhou vários requerimentos para o Governo da Bahia, mas que ninguém dá resposta para nada. “A gente fica pensando qual é o objetivo do Governador junto com o vice, de só promover mudanças no comando das polícias Civil e Militar. Eu pergunto o que mudou no drama diário de violência em Itabuna e qual assalto foi evitado depois que essas mudanças ocorreram em Itabuna?”, questiona o parlamentar. Ronaldão está acusando o governador Wagner de não ter adquirido equipamentos sofisticados para os policiais, como mais armas, equipamentos eletrônicos, carros, motos e cavalos. “Se ele mandasse novas viaturas, aí sim saberíamos que o Governador estaria interessado com a segurança da população. Também a contratação de mais soldados e treinamento para eles e não somente promover mudanças de comando da polícia. Quero saber qual é o trabalho que o governador fez na nossa cidade salvaguardando a questão da segurança?”, pergunta o Vereador. Solon e Ronaldão são unanimes em afirmar que o Governador e o Vice estão fazendo apenas politicagem em Itabuna e não dando o tratamento que a população merece. “Itabuna votou em massa no Governador e merecia ter respeito! 

12 comentários:

  1. O GOVERNO DE WAGNER É HORRÍVEL...
    ELE N FEZ NADA POR ITABUNA.
    SÓ FAZ A BAHIA CONTINUAR NA M***...
    AINDA BEM QUE EXISTEM VEREADORES QUE ENXERGAM ESSAS VERDADES.
    MIRANDA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  2. O GOVERNO DE WAGNER É HORRÍVEL...
    ELE N FEZ NADA POR ITABUNA.
    SÓ FAZ A BAHIA CONTINUAR NA M***...
    AINDA BEM QUE EXISTEM VEREADORES QUE ENXERGAM ESSAS VERDADES.
    MIRANDA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Bastos de Jesus01 junho, 2013

    É isso aí Solon Pinheiro e geraldo Ronaldo, a gente tem que botar a boca no mundo e denunciar mesmo essa situação de abandono em que Wagner colocou Itabuna na área de segurança. Embora não exista nenhuma área em que ele esteja bem.
    Por enquanto deixa ele lá pensando que tá agradando. Até 2014 a gente resolve isso.
    Quero pô lá o ACM Neto ou o Geddel.
    Sandro Santos

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse Solon Pinheiro possui sintomas como, alienação, cegueira mental ou coisas parecidas,
    em relação ao governo de jaques Wagner, que tem atuado bastante para fazer a Bahia ser mais desenvolvida, com investimentos voltados para valorizar o baiano e estruturar melhor o Estado. Só cego não ver isso.Ou quem tem tendência de esquecer apenas esculhambar.
    Jorge Cícero de Almeida Jr.

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho a dizer que Dilma e Wagner virarão esterco pra planta, mas nesse caso as plantas não merecem serem contaminadas!
    Antonio Andrade Brito

    ResponderExcluir
  6. O PT já provou para o DEM e para os simpatizantes do PSDB, que o governo do Jaques Wagner ainda está bem consolidado. O mais é só conversa de oposicionistas fracos e sem votos como esses dois viriadoris!!!!!!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  7. Wagner não existe, ele vegeta.
    Benedito

    ResponderExcluir
  8. Bahia é o estado com a maior economia do norte e nordeste do Brasil, tem o menor número de homicídios da região isto porque... ah, sabe como é né, tudo anda sozinho e o governo não faz nada, apenas fica olhando.
    Daniel Barbosa Filho

    ResponderExcluir
  9. Adriana Novgueira Fontes01 junho, 2013

    O governador jaques Wagner está acostumado com a prática de torrar milhões com propaganda e abandonar setores vitais como a segurança pública.
    Acho que a Câmara Municipal de Itabuna deveria termais vereadores envolvidos nessa luta de Solon e Geraldão.
    Com mais vereadores brigando por mais investimentos do Estado em Itabuna, é claro que nossa cidade estaria menos vulnerável.

    ResponderExcluir
  10. Wagner tá morto e não sabe ainda.
    Nunca vejo esse governador fazendo nada, não fala, não se ve ele trabalhando.
    Não é possível que o povo baiano ainda queira votar nessa gente preguiçosa e corrupta.
    Haroldo Bispo de Oliveira

    ResponderExcluir
  11. As vezes fico imaginando como seria legal se vc fosse eleito também.
    Assim teríamos mais vereadores sem se deixar enganar e o povo de Itabuna estaria com melhor atenção do governador. João Marcos Araújo

    ResponderExcluir
  12. É mermo é Paulo do sebo e Jorge Cícero, entonse porque em Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana, aqui pertinho da governadoria o PT não elegeu os prefeitos? a não ser que os eleitores desses municípios não tenha sido informado das tantas benfeitoria feiras pelo seu tão competente governador, ressuscitando o DEM nos dois municípios mais importantes do estado, segundo dados de alguns jornais, o PT obteve um grande número de prefeito devido a compra de muitos candidatos que largaram suas legendas de orígem para se candidatar pelo PT, a prova disso tá aí em ITABUNA, o PT não consegue mais eleger candidatos originais, tem que apelar para personágens pem aceito pelo povo e chama esses cabras pra se filiar a troco sabe-se lá de quê, aliás, isso não é só feito pelo PT, se não fosse assim as chamadas legendas "SOCIALISTAS" já teriam sumido do mapa, principalmente o PC do B e o PSOL, com os pagodeiros e jogadores de futebol.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: