Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de maio de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS CRUZAM OS BRAÇOS EM ITABUNA



A assembleia promovida pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna-Simpi hoje à tarde, no Colégio Polivalente, resultou com os professores municipais de Itabuna decidindo entrar em greve por tempo indeterminado.  A categoria rejeitou a proposta do governo municipal de reajuste de 7,97%, que seria pago em duas vezes.  Com a paralisação, a previsão é de que 20 mil alunos de 120 escolas da rede municipal fiquem sem aula. Os professores reivindicam reajuste de 15% e melhorias nas condições de trabalho. A secretária de Educação, Dinalva Melo, não está demonstrando possui a tão propagada qualificação para gestão pública e muito pouco se esforçou para evitar que a categoria de professores decidisse a favor da paralização. Quem perde com isto é o alunado, a educação em si e o prefeito Vane do Renascer, que permanecerá vendo seus índices de avaliação popular despencando, vertiginosamente.

14 comentários:

  1. HORRÍVEL ESSA GREVE.
    OS ESTUDANTES E SEUS PAIS SÃO OS QUE MAIS VÃO SER PREJUDICADOS COM ESSA PARALIZAÇÃO.
    LAMENTAVELMENTE ESTAMOS NUMA CIDADE SEM AUTORIDADES COM COMPETÊNCIA DE RESOLVER NOSSOS PRINCIPAIS PROBLEMAS.
    NIVALDO COSTA DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Judith Rebouças de Melo22 maio, 2013

    Eu sabia que isso iria acontecer.
    Desde o início deste movimento, já havia sinais de que tudo acabaria mal para os estudantes.

    ResponderExcluir
  3. Acho justa essa greve dos professores municipais, mesmo que alguém saia prejudicado. Pq não condenamos os governantes que prometem e não cumprem??
    Haroldo Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Você acha que professor também não gosta de fazer plano para as férias. Posso garantir que professor não faz greve porque gosta ou acha bonito. A greve é o último recurso, e a luta é também pelos direitos dos alunos.

    ResponderExcluir
  5. Bom com certeza estamos tratando de professores da rede pública, eles tem o direito a realizar greves garantido constitucionalmente, não é uma coisa que eles fazem a ermo. Acho que os alunos também podem realizar tais graves, porém os mais prejudicados serão os próprios.
    Robson Brito de Souza

    ResponderExcluir
  6. Célia F. Andrade de Lima23 maio, 2013

    Sou formada em química licenciatura e dei aulas em escola publica durante dois anos, fiquei desiludida com a profissão e troquei de ramo de trabalho o governo culpa o problema da educação nos professores... sugiro que os professores abandonem a profissão.

    ResponderExcluir
  7. NA MINHA CONCEPÇÃO É UMA FALTA DE RESPEITO! COMO MELHORAR UMA SITUAÇÃO SOCIAL DO PAÍS SE NÃO PELA EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. Djalma Novais de Almeida23 maio, 2013

    A prova de que os professores passam miseria, é o salário que ganham para formar os professores de amanhã. Lembre-se que vivemos numa país que se diz democratico, portanto, devemos apoiar os professores e depois conversar com eles referente a melhor maneira de repor as aulas. Deixe que a Justiça faça Justiça.

    ResponderExcluir
  9. Maria Helena Mendes23 maio, 2013

    Sou totalmente contra qualquer tipo de greve, aí culpam o governo, quem mandou não saber em quem vota? porque não frequentam as assembleias para verem o que estão aprovando ou não?
    porque não procuram se informar em quem vai votar e em quem votou e vão cobrar/ é muito facil julgar,é mais fácil ficarmos culpando o governo,sabendo que o governo somos nós estou certa ou errada? a propósito vcs sabem em quem votou na última eleição?

    ResponderExcluir
  10. João Batista de Araújo23 maio, 2013

    Eu acho isso certo e errado,
    Certo porque os pofessores para fazerem a greve eles precisam de algum motivo para isso, tipo salários defasados, isso faz com q a pessoa se desanime e acabam fazendo greve.
    Errado porque os professores tem q ver o lado do aluno, para seu futuro, o professor ja tem seu futuro e o aluno tem?
    As vezes os alunos ficam alegres com as greves mas eles não sabem o quanto perdem com isso.
    Minha Opnião é essa...

    ResponderExcluir
  11. Clodoaldo Almeida23 maio, 2013

    É gente, no fim os mais humildes são sempre prejudicados, todos tem parte de culpa, alem do mais nós pagamos muitos impostos, para ter direito a educação, saúde, lazer, proteção etc. se somos nós que votamos para entrar um representante no governo, seria justo que nós tirassemos eles tambem - obrigado.

    ResponderExcluir
  12. AZEVEDO TERMINOU MAL SEU GOVERNO E VANE ESTÁ PÉSSIMO NESSE COMEÇO DO SEU GOVERNO. E QUEM PERDE COM ISSO É A CIDADE A A EPERANÇA DE QUE A GENTE AINDA VAI CONTAR COM UM PREFEITO QUE SEJA DECENTE E DIGNO DA NOSSA CONFIANÇA. EVERALDO TAVARES

    ResponderExcluir
  13. Juliana Nunes de Carvalho23 maio, 2013

    Muito decepcionante isso o que o prefeito está fazendo com os professores.
    Como pode o ex-prefeito ter dado 15% e Vane querer dar apenas 5%.
    Então n~çao adiantou de nada mudar de governo.
    Piorou.
    É muito lamentável isso.

    ResponderExcluir
  14. Renato Pereira dos Santos23 maio, 2013

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".
    Senador Federal Rui Barbosa. 1914
    Senado Federal. v.43,v73, pg. 86

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: