PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

25 de março de 2013

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL?



A Igreja Universal do Reino de Deus completou 35 anos, como sendo um dos principais ministérios da vertente neopentecostal, mas mesmo assim a denominação fundada por Edir Macedo já enfrentou e ainda enfrenta diversas críticas e acusações. Mesmo sendo uma das maiores igrejas no Brasil, a IURD também coleciona “inimigos” tendo um número grande de opositores. Nesse grupo encontram-se formadores de opinião, estudiosos, promotores públicos e principalmente a sociedade civil. Mas afinal, porque o bispo Edir Macedo é tão odiado? O líder religioso usa seu blog para tentar se explicar, dizendo que seu ministério é odiado por “ensinar o povo a pensar”. Citando o período da escravidão, Macedo fala que o inferno, assim como os senhores feudais, não deixa as pessoas pensarem, mas que a Igreja Universal ensina a fé racional e não a emotiva. E você, prezado leitor,tem opinião formado sobre este assunto?

Um comentário:

  1. Bispo Edir Macedo prega mentira sobre venda de "Nada a perder" em São Luís

    O bispo Edir Macedo, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, prega uma mentira quanto afirma através dos meios de comunicação ligados à IURDE que em São Luís (MA) vendeu 10 mil exemplares do livro "Nada a perder (Editora Planeta- R$ 34,90).
    O lançamento do livro na capital maranhense aconteceu na livraria Leituras, no Shopping da ilha, em 30 de outubro. Foi o vigésima quinta cidade no roteiro de lançamentos do primeiro volume da trilogia biográfica de Edir Macedo. Sem a presença do bispo, como tem ocorrido em outras cidades onde "Nada a perder", a obra foi autografada para o público apenas pelo coautor, Douglas Tavolato, vice-presidente de jornalismo da Rede Record.
    No sábado passado, enquanto "Nada a perder" era autografado na Livraria Nobel no Shopping Metro Tatuapé, em São Paulo, as vendas na Leituras eram glaciais. Segundo informou uma caixa em treinamento do estabelecimento, por volta das 22 horas, apenas um exemplar de "Nada a perder" foi registrado no terminal de pagamento durante sua jornada de oito horas de trabalho.
    A verdade emerge através de outras palavras. Segundo vendedora do local, parte dos livros foram distribuídos entre obreiros para posar para fotos já tradicionais nos locais de lançamento. Segundo o ensaio fotográfico as pessoas erguem os volumes sobre as cabeças como fariam com a Bíblias em tempos de oração.
    -------------------------------

    ESSA É APENAS MAIS UMA DAS MILHARES DE MARACUTAIA DO Lula NA RELIGIÃO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: