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26 de fevereiro de 2013

O SHOPING NÃO PODE QUERER EXPLORAR SUA CLIENTELA



O Shopping Center é uma prática comercial e a pessoa já é consumidora pelo simples fato de estar no shopping. O estacionamento do shopping já não é “gratuito”, pois toda atividade empresária visa ao lucro. Assim, este serviço já é indiretamente remunerado pelo preço dos serviços e mercadorias prestados ou postos à disposição pelos fornecedores aos consumidores. Na realidade, não é “gratuito” o estacionamento, porque o custo deste já está embutido nos preços dos produtos e serviços colocados à disposição pelo shopping aos consumidores. Então, estar oferecendo esse serviço tem por finalidade potencializar as vendas. Tudo compõe para a formação de um complexo comercial destinado a estimular o consumo de produtos e serviços. E não é à toa que em pesquisa realizada em nosso programa de rádio constatou-se insatisfação generalizada à essa cobrança. É importante entender que os custos do produto e do serviço já estão embutidos no preço final pagos pelo consumidor, que já remunera indiretamente o estacionamento. Dessa forma o consumidor não deve pagar duas vezes pelo mesmo serviço que o shopping presta. Vale ressaltar que se for permitido ser cobrado estacionamento dos consumidores, o shopping estará explorando a clientela, além de afastar os consumidores, caindo bruscamente o fluxo.

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