Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

15 de setembro de 2012

Série B: Vitória empata com o Guarani, mas segue com vantagem na liderança

Campinas / SP - Sobrou calor, buracos no gramado e faltaram gols no placar do Brinco de Ouro. O Leão visitou o Guarani na tarde deste sábado (15), chegou a ter um jogador a mais no segundo tempo, mas ficou no empate em 0 a 0. Mesmo criando as melhores chances na partida válida pela 25ª rodada, com direito a bola na trave, faltou capricho nas finalizações rubro-negras e restou o saldo de um ponto para seguir firme na liderança e com quatro empates nas seis partidas que disputou no segundo turno da Série B.

A vantagem do Leão na frente da classificação dimiuiu de sete para cinco pontos. Agora com 54 pontos, o Vitória continua tendo o Criciúma logo atrás, com 49. Ainda com esperanças de chegar ao G-4, o Guarani somou mais um ponto, chegou aos 35, e continua na mesma posição que começou a rodada, em 11º. Semana livre para treinos e o Rubro-negro volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Goiás, no Barradão, a partir das 16h. O Guarani tem compromisso fora de casa, e vai enfrentar o ABC no Frasqueirão.

Bola rolando
O calor castigou as duas equipes no primeiro tempo da partida no Brinco de Ouro. O gramado ruim também não ajudou e o placar da primeira etapa refletiu esses e outros aspectos. O Vitória não partiu para cima do mandante nem fez a costumeira marcação com pressão nos jogos fora de casa. O Leão se reguardou e esperou o Guarani para partir nas investidas em contra-ataque. O primeiro susto ao goleiro Emerson saiu com o Léo, aos 6', que arrancou da lateral e mandou a bomba que passou muito perto.

Blog do Val Cabral Vitória

Criando também as suas oportunidade, o Guarani quase marcou com Schwenck, aos 21'. Ele recebeu no centro da área, mas se assustou com a chegada da marcação e pegou mal no chute de cara com o gol rubro-negro. Dez minutos depois, aos 31', foi o goleiro Deola quem impediu que o Bugre abrisse a contagem e fez grande defesa no chute forte de Rafael Oliveira. Já aos 34', por muito pouco o primeiro tempo não teve rede balançando. Pedro Ken cobrou a falta e a bola explodiu no travessão do goleiro Emerson.

O Leão começou o segundo tempo com a mesma receita que saiu para o intervalo, esperando pela iniciativa dos donos da casa. O Bugre foi o primeiro a chegar com força no ataque e só não marcou aos 4' por conta da boa defesa de Deola, que defendeu no cabeceio de Medina à queima-roupa. Antes se aproveitando dos espaços deixados pelo visitante, o Guarani mudou de estratégia e no meio do segundo tempo se fechou oferecendo dificuldade aos rubro-negros para chegarem ao gol. Numa chegada em contra-ataque, Gabriel foi apressado, tentou encobrir Emerson na chegada de cara com o goleiro, mas o arqueiro conseguiu desviar com uma das mãos, aos 21'.

A situação se complicou para os donos da casa quando, aos 27', Fernando exagerou na falta em Marco Aurélio, chegou com força no tornozelo do jogador rubro-negro e foi expulso da partida. Com um a menos, o Guarani diminuiu o ritmo da partida e se segurou mais na marcação. Com um a mais, o Leão tentou chegou, mas não encontrou facilidade. Aos 41' Elton conseguiu roubar a bola na linha de fundo, preferiu chutar sem ângulo e perdeu a oportunidade de deixar algum companheiro de cara com o gol.

Guarani 0 x 0 Vitória - 25ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 15/9/2012, 16h
Local: estádio Brinco de Ouro, Campinas
Árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Pablo Almeida Costa

Guarani: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Tiaguinho) e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira (Montoya) e Schwenck (Júnior Negrão). Técnico: Vadão

Vitória: Deola; Léo (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob (Dinei), Pedro Ken e Willie; Elton e William (Marco Aurélio). Técnico - Paulo César Carpegiani

Direto do site do jornal "Correio da Bahia", com informações do site "IBahia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: