Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de setembro de 2012

A BANALIZAÇÃO DA VIDA E A NATURALIZAÇÃO DA MORTE EM ITABUNA


As notícias estampadas nos órgãos de comunicação de nossa Itabuna nos deixam estarrecidos! A vida aqui perdeu completamente o seu valor! Mata-se pelos motivos mais medíocres: por discussões comezinhas, lubricidade, irresponsabilidade no tráfico, passionalidade, sequestros, assaltos! Tudo se torna motivo para que pessoas mal formadas resolvam suas questões existenciais por meio da eliminação da vida de alguém. Ainda mais contando com a fragilidade dos órgãos de segurança, das nossas anêmicas leis, com os julgamentos contestáveis de certos magistrados. Nossa cidade tornou-se, desgraçadamente, o campeão dessa desdita. Assassinam para roubar qualquer coisa valiosa ou apenas uma bicicleta velha. Até criancinhas inocentes e indefesas, de vez em quando, são eliminadas selvagemente. Trucidam por brincadeira, ocasiões h á em que se encontram drogados, ou seguem apenas um instinto cruel. Os bandidos portam armas avançadas, e não respeitam nem os policiais! E ai de quem reagir, é logo executado! Desastres por excesso de bebida matam nas estradas e nas ruas todos os dias; atropelam os inocentes atravessando vias ou nas paradas de ônibus. Que foi feito da "Lei Seca"? E os roubos? Assaltam bancos, lojas, residências, veículos, supermercados, hospitais, clínicas, pessoas nas ruas. Às vezes, os larápios são apanhados, mas não ficam presos! A lei exige tantos detalhes para serem trancafiados, que logo voltam às ruas. Também já bastam os exemplos que vêm de cima! Onde está a moral para castigá-los? E será que existem cadeias para todos? Desperdiça-se tanto dinheiro do governo que poderia ser usado na construção de prisões humanas! Enfim, é preciso fazer muitas orações para não bater de frente com um desses criminosos, porque se for esperar a proteção da polícia reduzida , mal preparada e mal equipada que deveria guardar nossa cidade, estaremos todos perdidos.

Um comentário:

  1. ENQUANTO ISSO, FAZ UMA DÉCADA QUE O PT VEM DILAPITANDO OS COFRES PÚBLICOS, A EXATAMENTE UMA DÉCADA TAMBÉM, O Carlinhos Cachoeira E A Construtora Delta SE INSTALOU NO PLANATO E MANDANDO NO PAÍS MAIS DO QUE O GOVERNO, A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA É QUE NESSE JULGAMENTO DO MENSALÃO VENHA A SURTIR ALGUM EFEITO É OS BRASILEIROS ACORDEM DESSE PESADELO, VEJAM MAIS UMA DA ARMAÇÕES DO PT:


    Titular da 6a Vara Federal de Guarulhos (SP), a juíza Louise Vilela Leite Filgueiras Borer decretou o bloqueio dos bens de Elói Pietá, secretário-geral do PT federal e ex-prefeito da cidade.


    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: