Todo mundo pensa que as bruxas são sempre feias e más, e as fadas boas e maravilhosas. Mas, talvez, a resposta não seja tão simples assim. Antigamente quando se contava a história da Bela Adormecida, a vilã era uma fada. Ofendida por não ter sido convidada para a festa de batizado da princesa Aurora, a fada madrinha passou a agir feito bruxa. Em um passado muito longínquo, antes de serem inventados os livros, quando as pessoas se sentavam em frente ao fogo para ouvir histórias, acreditava-se que, se uma fada fosse poderosa mas deixasse que a raiva e o rancor dominassem seu coração, terminaria se transformando em bruxa. E, ao contrário, se uma bruxa se apaixonasse, sentindo-se querida e amada, a felicidade faria com que ela se tornasse uma fada. Infelizmente, é raro isso acontecer. As pessoas ainda sentem muito medo das bruxas. Ninguém quer fazer amizade e muito menos coligar-se com uma delas. Mas, quando se perde o medo e se encara uma bruxa de frente, tudo pode acabar sendo muito engraçado e vencedor para quem capitaneia uma grupo enorme de pessoas esperançosas e bem-aventuradas.
Compreendi... Leninha seria a FADA, enquanto Juçara é e sempre será BRUXA!!
ResponderExcluirConcordo!
AMIGO VAL CABRAL, NA VERDADE, TODAS AS CANDIDATAS BRUXAS, ACABAM SE TRANSFORMANDO, OU SENDO TRANSFORMADAS EM FADAS EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES. O POVO SABE DISSO E NÃO SE ENGANARÁ! JOANA BARBOSA DE ALMEIDA
ResponderExcluirPor mais que uma bruxa queira parecer uma fada, ela jamais conseguirá deixar de bruxa e nunca será bruxa... por mais que se esforce para mudar este fato.
ResponderExcluirBruxa é bruxa e sempre será bruxa.
Daniela Fontes de Lima
Dani