Cerca de 30 advogados do PT decidiram, em reunião nesta sexta-feira (3), em São Paulo, que tomarão "providências jurídicas", para que seja utilizada a designação "Ação Penal 470", quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula. Os defensores querem proibir a imprensa de usar a palavra "mensalão". O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra "mensalão" exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, "que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito". E completa: "Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público". A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia e, se não funcionar, entrarão na Justiça. Informações do Estadão.
O BRASIL DECENTE, QUE TRABALHA E PAGA IMPOSTOS, EXIGE A CONDENAÇÃO IMEDIATA E A PRISÃO DOS 36 BANDIDOS MENSALLEIROS! O STF TEM QUE CUMPRIR SEU DEVER CONSTITUCIONAL, SOB PENA DE TRANSFORMAR ESTE PAÍS NUMA DITADURA PETISTA DA PILANTRAGEM, DA CORRUPÇÃO E DA BANDIDAGEM DISSEMINADA, COMANDADA UMA QUADRILLHA MACABRA QUE HÁ 11 ANOS NOS TIRANIZA, NOS HUMILHA E NOS SAQUEIA IMPUNEMENTE! CONFIAMOS NO STF! ACREDITAMOS NA NOSSA CONSTITUIÇÃO! O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO,,,, JÁ!
ResponderExcluirQUEREM MUDAR O TERMO, MAS NÃO MUDAM A CONDUTA.
ResponderExcluirSÃO TODOS MALFEITORES.
JURANDIR BORGES DA SILVA
Um dos 38 réus envolvidos no mensalão, responde a processos por corrupçao passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O nome dele é Jacinto Lamas. Nós também sentimos.
ResponderExcluirPaulo Cerqueira
Prezado Val Cabral
ResponderExcluirSe o Brasil fosse um país sério estes criminosos estavam no corredor da morte.
Não mudam apenas o termo, pois mudam também os defensores de mafiosos... Em todos os escándalos de repercursão nacional, principalmente quando o crime é roubalheira dos cofres públicos, quem sempre vemos advogando os “inocentes” e acusados injustamente? SIM ELE, o glorioso ex-ministro da justiça do LULA, Marcio Tomas Bastos.
ResponderExcluirLuciano Nogueira
Eu estou completamente estarrecida com tantasfalcatruas. DEUS um povo brasileiro tão pobre ter que passar por isso. Um partido político que se dizia moralizador?
ResponderExcluirMaria Helena Dantas
Torço pra que as olimpíadas de Londres terminem logo, pois os brasileiros estão mais interessados no ouro olímpico e na Avenida Brasil do que em julgar e punir corruptos de colarinho branco! é por isso que muita coisa no Brasil terminam... Rildo
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirÉ urgente que a lei seja aplicada com rigor,os brasileiros precisam entender que precisamos ser um país sério,ético.Chega de tentar levar vantagens a custo dos trabalhadores honestos.Vamos clamar por transparência e clareza,a lei precisa ser para todos.
Luis Alberto Soares Dias