PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de julho de 2012

PESQUISA INDICA SALVADOR COMO A PIOR CAPITAL PARA SE VIVER

Pesquisa da Proteste, associação de defesa do consumidor que avalia produtos e serviços, entrevistou neste ano 2.202 brasileiros de 21 capitais, de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos. Eles colocaram suas opiniões e ranquearam suas cidades que foram avaliadas, de acordo com cada tema, como boa, satisfatória e ruim. Na pesquisa, Salvador aparece como a pior capital do País para se viver. O estudo abrangeu seis critérios em números levando em consideração a acessibilidade, habitação, saúde, educação, mobilidade urbana, emprego e segurança pública. Foi considerada a situação nos últimos cinco anos. A capital baiana ficou na pior colocação em habitação e mobilidade e conquistou o segundo pior lugar em segurança, saúde e emprego, atrás de Maceió, Natal e João Pessoa, respectivamente. Apenas no quesito “educação” que os entrevistados disseram estar razoavelmente satisfeitos. A administração municipal e a estadual, por sua vez, informaram que foram feitos inúmeros investimentos para melhorar a vida na cidade nos últimos anos. (A Tarde).

11 comentários:

  1. O que mais me surpreendeu nesta pesquisa foi Vitória, juntamente com Curitiba, ficarem à frente de Floripa, ...!!!

    Mas os números deSalvador são qualquer coisa em termos de vergonhosos, ...!!!

    E o pior é, na mesma pesquisa, cerca de 53% afirmaram que as coisas pioraram muito por lá, ...!!!

    Quanto à Revista ProTeste, eu recomendo. É muito boa, ...!!!

    Sérgio Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que sempre que eu tenho a oportunidade de conhecer pessoas daqui faço as mesmas perguntas em relação a cidade, o que gostam e o que não gostam. E, em 99% das respostas é negativa. Quem mora aqui ver como as coisas estão andando, só atraso. Mas é justamente isto que vejo também a maioria do povo falando que aqui tem alguma coisa diferente, nosso sol é diferente, as cores da cidade é diferente, o povo é mal educado e a nível estrutural é outro pecado.

    ResponderExcluir
  3. Realmente chegamos ao fundo do poço com essa ad- ministração incompetente e descomprometida com os anseios da população. Tanto no nivel estadual quanto no municipal, a Bahia e a capital, estão um caos. Ver - gonha para todos nós. Climerio Andrade

    ResponderExcluir
  4. Alguém disse aí em baixo que não concorda pois temos lazer e entreterimento!! O que exatamente? Bandas de pagodes "furrecas" e praias se infraestrutura nenhuma? Só se for isso. Falta muita educação do povo. Alguns não tiveram acesso a educação, não tiveram oportunidade; outros tiveram mas pensam que podem tudo, só porque têm um carro do ano e moram num bairro bom, que diga de passagem, cercado de favelas!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber quais capitais ficaram nos primeiros lugares. Onde poderia ter acesso ao resultado geral dessa pesquisa? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Não devemos deixar de considerar um dos fatores que fazem com que a população de Salvador, a e baiana como um todo, seja indolente em relação a seus direitos e deveres como cidadã, por ser formadora de opinião: A NOSSA MÍDIA, em todos os níveis(impressa, falada e televisiva). Esta, que apenas enaltece a beleza natural de nosso Estado e apresenta progamação de baixo nível, sem abordar temas cotidianos de forma crítica e imparcial que contribuiria para a conscientização da população.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de todos os problemas pelos quais estamos passando devemos ter em conta que os soteropolitanos são os indivíduos mais sinceros do planeta (rs). Com certeza temos outras cidades com problemas iguais ou maiores que os nossos, mas a indignação e o protesto pode ajudar a mudar as coisas.

    ResponderExcluir
  8. Parece que a doença que acometeu os poderes públicos (políticos que definem essa Salvador sem perspectivas!) é incurável... todos almejam e buscam sua riqueza material, para si e seus descendentes e ignoram a massa pobre, sem recursos, sem saúde e sem educação. Mal sabem eles (os dirigentes!), que estão "cavando suas próprias sepulturas"... Como acreditar em promessas e discursos vazios? Puras falácias, engodo.

    ResponderExcluir
  9. Esta reportagem deveria ser entregue na sua totalidade aos senhores Governador e prefeito para que eles refletissem e pudessem pensar mais no trabalho do que na política! Eles são pessoas que fazem política 24 horas por dia e não dão a mínima para os afazeres rotineiros do cargo daí o resultado da pesquisa mostrar apenas o que todo cidadão esclarecido já sabe!! A cidade está abandonada! O estado piorou com a sêca e o governador passeia de helicóptero e jatinho com nosso dinheiro!!Bonito não!!!!

    ResponderExcluir
  10. O erro foi institucional, aqui na Bahia, pois quiseram fazer Salvador "crescer" de qualquer jeito, centralizando quase tudo por lá, em detrimento das cidades do interior, mas a resposta auferida foi outra:

    Uma cidade inchada, sem estrutura, com mais da metade da população composta por miseráveis, que vivem pendurados em morros, vivendo de subempregos, biscates, ou coisa que o valha, ...!!!

    Para quem perguntou onde ter acesso à pesquisa completa, procura a Revista ProTeste, deste mês (é uma revista só para assinantes, não vende nas bancas), ...!!!

    Sérgio Oliveira.

    ResponderExcluir
  11. Educação satisfatória? Estamos há cem dias de greve. professores e alunos sofrendfo na mão de um governo que coloca a educação em último lugar e a justiça, faz tudo que seu governador mandar. Chega! Bahia quer justiça, quer paz, que respeito! A
    GREVE CONTINUA!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: