PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de julho de 2012

MPF DENUNCIA EXECUTIVOS DE EMPREITEIRAS QUE BENEFICIAVAM MALUF

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou criminalmente oito executivos ligados às empreiteiras Mendes Júnior e OAS sob a acusação de desvio de dinheiro da obra de uma avenida durante a gestão do ex-prefeito, o deputado federal Paulo Maluf (PP). Segundo a denúncia, parte dos recursos foi enviada para contas em paraísos fiscais em favor do pepista. Os executivos são acusados de peculato e lavagem de dinheiro. Seis são da Mendes Júnior. Outros dois denunciados são da OAS. Também são acusados dois nomes da cúpula da antiga Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela construção da avenida Água Espraiada, que à época chegou a ser considerada uma das mais caras do mundo. Maluf não está entre os denunciados porque contra ele já corre uma ação penal sobre o mesmo caso no Supremo Tribunal, em que é citado na nova denúncia criminal como beneficiário das verbas supostamente desviadas dos cofres públicos. Informações do Estadão.

5 comentários:

  1. ACHO NÃO É SOMENTE O MALUF QUE DEVE SER DENUNCIADO COM0 CORRUPTO NESSE PAÍS. LULA E TODOS QUE FAZEM PARTE DA QUADRILHA DOS MENSALÕES E CUEQUEIROS DEVERIAM TAMBÉM SER PROCESSADOS E CONDENADOS COMO BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO. MAS ESTE É O PAÍS DO FAZ DE CONTA ONDE TUDO O QUANTO É POLÍTICOS AUMENTAM SUAS CONTAS COM A DIMINUIÇÃO DA POSSIBILIDADE DE VIDA MELHOR PARA O POVO!!!
    JOSELITO BRITO

    ResponderExcluir
  2. Tem gente safada demais no governo e na politica. Porém, muito mais errado é o povo que vota neles. Manoel Nogueira

    ResponderExcluir
  3. O Maluf junto a Lula e sua turma é um santo, basta apenas comparar a fortuna do Lulinha/TELEMAR/OI e logo verão que em 10 anos de PT no governo os petistas já são mais milionários do que todos os MALUFE e SARNEIS juntos. Parece até que todo mundo já se esqueceu que a CONSTRUTORA DELTA e o CACHOEIRA se instalou nesse governo assim que Lula tomou posse em janeiro de 2003, apesar de muita gente achar o contrário, a nossa mídia é muito benevolente com os petistas, bastaria uma simples retrospectiva das ações do CACHOEIRA e lá em 2003 êle já dizia a que veio, naquele episódio que ficou marcado como CACHOEIRA/WALDOMIRO DINIZ/ZÉ DIRCEU.

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos Cachoeira, mandava no Dnit – um dos órgãos mais ricos do governo federal. Dnit cujo diretor atendia a um emissário do PT para coletar verbas para a campanha de Dilma Rousseff.
    Cachoeira era sócio clandestino da empreiteira que dominava o PAC, principal programa de obras do governo popular. Enquanto repassava dinheiro a empresas fantasmas do bicheiro, a empreiteira Delta recebia imunidade do governo Dilma – cometendo superfaturamentos em série sem ser afastada do PAC.
    Diante de um esquema desses, Maluf ficaria assistindo de calças curtas e chupando pirulito.

    ResponderExcluir
  5. Verba para partido de Maluf cresceu após aliança com PT

    Por Breno Costa, na Folha:
    O apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo coincidiu com uma disparada na destinação de verbas federais para obras e projetos apadrinhados por parlamentares do partido. Em um quadro atípico, o PP do ex-prefeito Paulo Maluf foi, desde o dia 1º de junho, o segundo partido mais beneficiado pelo governo no atendimento das emendas parlamentares, mostra levantamento da Folha. As emendas são o mecanismo pelo qual os congressistas inserem obras e projetos no Orçamento. O mês de junho marcou a reta final da definição das alianças para as eleições municipais de outubro. Quinta maior bancada no Congresso, o PP ficou à frente do PT e só atrás do PMDB -donos das maiores bancadas no Congresso. A eleição de Haddad em São Paulo é vista como principal objetivo eleitoral do PT, maior partido de sustentação do governo federal.

    TAMOS LASCADOS PRA VALER

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: