EMASA

Trief

Trief

ITAPEDRO

22 de julho de 2012

CANDIDATO A VEREADOR VIÁVEL COMEÇA ELEIÇÃO COM 5 MIL VOTOS

A maioria dos candidatos, equivocadamente, acredita que trabalha o tempo todo para conseguir votos. Na verdade não é isto o que acontece. Ninguém é candidato sem ser conhecido e sem se considerar reconhecido pelo povo como merecedor do voto. O candidato a vereador que necessitará de um mil e quinhentos votos para ser eleito, deverá conhecer e ser conhecido por, no mínimo, cinco mil pessoas. É claro que o reconhecimento só poderá ser dimensionado com o resultado das urnas. Mas o voto deve ser estagnado diuturnamente em sua perda. Voto não se ganha. Voto se mantém. Entretanto, o candidato que conhece cinco mil pessoas, acredita que todos sejam, potencialmente, seus eleitores. Na subjetividade dessa quimera, a verdade é que todos os dias ele perde votos. Alguns eleitores que eram seus, acabam descobrindo que há entre outros candidatos, alguns que são seus parentes, aderentes e ente que o equivalham. Outros acabaram encontrando propostas e concorrentes melhores. Existem aqueles que encontrarão contra-senso, incoerência e se decepcionarão a ponto de não mais votar. Alguns outros venderão seus votos. Outros morrerão, viajarão, serão presos, hospitalizados, dormirão, esquecerão e nem votarão. E assim o candidato que tinha cinco mil amigos entre aqueles que poderiam ser transformados em seus eleitores, acaba obtendo menos de cem votos. O OUTRO LADO DA MOEDA – Porém, também existe aquele candidato, que conhece mais de cinco mil pessoas e é conhecido por elas, mas é tão antipático, egocêntrico, prepotente, arrogante e inconveniente, que menos de cem pessoas deste grupo, se disporiam a lhe confiar o voto. Mas é o tipo de candidato que não mede esforços para ganhar a eleição e escancaradamente compra votos. E acaba fazendo aparecer nas urnas eleitorais os votos que o elegem. E não compra apenas um mil e quinhentos votos; compra cinco mil eleitores. Perde muitos votos, mas acaba conseguindo os mil e quinhentos votos necessários para se eleger. Infelizmente.

12 comentários:

  1. Graaaaaaaande Danilo Nobre, meu vereador... essa vitória é do povo de Itabuna.
    Antonio Santos

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa peplexo é alguém se dispor a votar em branco,nulo,ou simplesmente nem comparecer para votar. Acho isso uma aberração... não concordo em votar em branco porque o voto acaba indo para alguém e anulando também estaria favorecendo alguem... o correto seria a não obrigação, e pelo que se vê por ai e tudo farinha do mesmo saco sim, de modos e personalidades diferentes politicos e tudo picareta, ladrão mau caráter.
    Djalma Cordeiro de Novais

    ResponderExcluir
  3. Olá Val, nunca vi tantos candidatos como neste ano. É toda hora passando carro de som e chove "santinhos" desses diabinhos em minha casa.
    Perda de tempo e papel, pois meus votos já estão definidos:Vane prefeito e Val Cabral vereador.

    ResponderExcluir
  4. No 1º mandato todos se esforçam para fazer algo bom e poder voltar... Mas 99% não consegue!!!
    Eles são eleitos prometendo o que acabam não cumprindo e quando se candidatam a reeleição o povo dá o troco e os derrota.
    Essa é a melhor parte da democracia.
    Edmilson Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Amanda Brito23 julho, 2012

    TAÍ MEUS CANDIDATOS:
    CAPITÃO AZEVEDO - PREFEITO,
    DR. RENATO COSTA- VICE PREFEITO,
    DANILO NOBRE - VEREADOR.

    ResponderExcluir
  6. Juarez Mendes de Almeida23 julho, 2012

    De que adianta termos 6 candidatos a prefeirura, 399 candidatos a vereador, etc. se não queremos nenhum deles?
    No final a lei nos obriga a colocar algum canalha malfeitor no poder e enquanto formos obrigados a votar perpetuaremos esse clã de mafiosos que governam e dilaceram o município, esse papinho de que escolham bem os politicos na hora de votar e balela pq não adianta escolher pq ao votar em qualquer um que seja sempre estaremos favorecendo algum ladrão, picareta e canalha!

    ResponderExcluir
  7. MEU PREFEITO É VANE E VEREADOR CANTA GALO

    ResponderExcluir
  8. Danillo Nobre...Tamos junto e 15999.

    ResponderExcluir
  9. Danillo Nobre e onesto,serio,trabalhador vamos caminha junto.

    ResponderExcluir
  10. Meu vereado DANILLO NOBRE esse vai BROCARRRR...

    ResponderExcluir
  11. Eleitor Crítico26 julho, 2012

    O que mais importa para a decisão em que você irá votar conhecer bem o candidato, saber o que ele pode trazer de benefício para sua cidade, o que ele já fez ou tem capacidade para fazer em relação a isso.
    E nesses pontos sabemos que o prefeiturável acima sabe bem o que Itabuna precisa porque conhece seu povo. Grande parte do eleitorado de Itabuna já o conhece e sabe de suas capacidades, inclusive de suas obras e projeções benéficas para a cidade, por isso que ele conquistou e mantêm muitos votos, estes totalizam bem mais do que o necessário para sua reeleição. Analisando as possibilidades que o nosso amigo Val descreveu acima, ainda que todos esses eventos ocorram o candidato por ter grandes qualidades conhecidas pelo povo, terá votos suficientemente sobrando.

    ResponderExcluir
  12. O São Caetano tem GRINGO 27123, esse ism tem trabalho prestado a comunidade. AGORA É GRINGO 27123.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: