PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de junho de 2012

PROFESSORES ESTADUAIS DECIDEM MANTER GREVE

Os professores estaduais decidiram nesta terça-feira (12) manter a greve que já dura 63 dias. Após assembleia, a categoria seguiu em passeata até a Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e invadiu a sede do órgão. Depois de protestar, os manifestantes deixaram o local. A categoria pede que o governo abra o diálogo. "Sentar para negociar é o caminho para o desfecho da greve", disse Marilene Betros, vice-coordenadora da APLB, sindicato da categoria. De acordo com os docentes, o governo apresentou uma proposta para a categoria através da imprensa, mas não sentou para negociar diretamente com eles. Os professores alegam que podem ceder em alguns pontos, mas apenas após conversa com o governo. Os docentes querem o pagamento de reajuste de 22,22%. A proposta do governo é conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados. A categoria também quer a revogação da lei 19.776/12, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia, que eles consideram prejudicial para os trabalhadores.

6 comentários:

  1. Infelizmente, Jaques Wagner está tratando os professores com a mesma malvadeza com que também tratou os policiais baianos.
    Washington Barbosa de Souza

    ResponderExcluir
  2. Jurandir V. dos Santos15 junho, 2012

    Colegas de qualquer forma já somos vitoriosos, pois já estamos preparando o enterro de Wagner politicamente.Ele já está lá em baixo nas pesquisas, e os deputados que votaram contra nós estão ferrados e aqui colegas vamos acirradamente expor os nomes desses caras e falar para toda nossa família o que eles fizeram com a gente.

    ResponderExcluir
  3. é lamentável tudo isso, mas o que posso dizer é que todos se juntem aos professores... vão juntamente com os pais na rádio, na Câmara, na igreja, na direc... pedir intermediações das autoridades, principalmente os aliados do gonerno Wagner, para que ele deixe de sertão intransigente com os professores e que pague o que deve a eles.
    Haroldo Santos da Silva

    ResponderExcluir
  4. É bom avisar aos amigos de Jaques Wagner em Itabuna, que estamos em campanha acirrada nas redes sociais. Esta greve é pra valer, não vamos recuar e os aliados de Wagner que nos atacarem terão troco. Este ano tem eleição pra vereador e prefeito. É bom ficar alerta. Quem quiser se sacrificar para salvar Wagner que tente. Os alunos são os mais prejudicados, mas no futuro eles também farão greves. É a única forma de conseguir aumento salarial, principalmente quando encontramos um sujeitinho insolente como o governador da Bahia.
    Humberto Campos daSilva Jr.

    ResponderExcluir
  5. Djalma Nogueira dos Santos15 junho, 2012

    Esses guerreiros professores passaram anos e mais anos nas faculdades para transmitir pra seus filhos... o que os alunos aprenderam de melhor, veio das salas de aula... e agora estes mesmos alunos, vergonhosamente ficam contra os professores,pois não fazem nada para ajudá-los nesse momento difícil... só Deus por esses professores. Também se eu fosse um deles eu brincava de ensinar pq vcs não tão nem aí pra uma boa educação. É o meu conselho pra esses guerreiros. Ensinem só o tanto que vcs ganham. O mínimo.

    ResponderExcluir
  6. Adriano Gonçalves dos Santos15 junho, 2012

    Governo fraco esse de Jackes Wagner...
    Esqueceu o seu passado.
    Traidor dos Trabalhadores.
    Pêlego, enganou o povo da Bahia.
    O nosso estado não tem nenhum prestigio, nenhuma fôrça politica junto ao Governo federal.
    Não temos progresso.
    Governo Medíocre.
    Incompetente.
    Wagareza vá embora da Bahia, vai para o seu Estado que é o Rio de Janeiro e não volte nunca mais.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: