PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de junho de 2012

O FOLCLÓRICO JORGE CARLITO MADALENA

Para Algumas pessoas, Jorge Carlito Madalena é apenas uma pessoa folclórica, pois habitualmente é visto com pinturas orientais na testa e de vez em quando azuleia e envermelha o rosto inteiro. Todos os programas recebem suas ligações telefônicas e suas participações radiofônicas são comentadíssimas na cidade. Quando há jogo do Itabuna contra o Colo Colo, lá está ele no Itabuna e de maneira atabalhoada, vestido de azul e carregando consigo uma corda cheia de caranguejo, num ato característico de quem quer caçoar com os torcedores ilheenses. Na política ele é a própria personalização de quem age conforme as circunstancias E sua ideologia é tão coerente quanto a raposa que toma conta do galinheiro. Mas, o que seria do cotidiano de Itabuna, se não existissem pessoas interessantes e inusitadas como Jorge Carlito Madalena. Por tudo o que tem feito este cidadão simpático e irrequieto e pelo nada que faz Geraldo S. de Oliveira, acredito que o deputado ficha suja e inadimplente da palavra, deveria apresentar uma emenda parlamentar no Congresso Nacional, para que seja construída uma estátua do Jorge Carlito Madalena, do tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em pleno centro da praça Adami, para homenagear a personalidade mais extrovertida, folclórica, controvérsia e badaladíssima de Itabuna.

9 comentários:

  1. Depois da compra da Radio Difusora, pelo dePUTAdo GERALDO VASSOURA DE BRUXA CABÊÇA DE PITÚ FICHA SUJA MONILÍASE VAIADO SIMÕES DE OLIVEIRA. Só ouço Orlando Cardoso até as ocorrencias policiais e depois vou para a Radio Jornal programa J. Silva,e as 12,40 o seu horario Val Cabral.Começa com seu comentario Coerente sua palavra Abalizada. A seguir toca o telefone e quem fala Jorge Carlito Madalena, o programa passa a ser ( A GAIOLA DAS LOUCAS ). É Waltinho pra la Valzinho pra cá e Jorginho mandando abraços e beijos para as suas Colegas.
    Ai o Programa vira uma bagunça, a maior falta de respeito para com os ouvintes. Passa a ser um Programa de ABESTALHADOS. As pessoas que eu conheço e sabem que eu sou Capitão Azevedo para Prefeito e Val Cabral para Vereador ai passam a me gozar.E tem mais, um idiota daquele fica o tempo todo querendo avacalhar com o Prefeito.
    Eu acharia que tanto você Val Cabral como Walter Machado, o Jarles Soares não pois e o unico a ser contra a participação daquele pústula, que faz parte da quadrilha do PT da Bruxa Juçara Feiosa. Corta a fala do idiota, e pede para ele ligar para Gerdan Rosario que amassa a bosta de Geraldo.

    ResponderExcluir
  2. Considero o Jorge Carlito Madalena como um "bobo da corte", que só serve para falar besteira em seu programa.
    Ele é mais um idiota que está sendo usado pelo deputado "produção zero",para enganar as pessoas.
    Fernando Araújo

    ResponderExcluir
  3. Adriano Gonçalves dos Santos11 junho, 2012

    Esse Jorginho Feitosa Simões é uma piada... será que ele não desconfia nada do ridículo que ele faz ao defender políticos corruptos como o Geraldo Simões e a repugnante Jussara Feitosa?

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, eu, particularmente, gosto muito das participações do Jorge Carlito em seu programa. Acho ele engraçado!
    Antonio Mendes de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Alvaro Luiz da Silva11 junho, 2012

    NÃO IMAGINO OS PROGRAMAS DE RÁDIO SEM AS PARTICIPAÇÕES DESSA FIGURA... O CARA CONSEGUE SER A ÚNICA COISA DO PT QUE E FAZ RI.

    ResponderExcluir
  6. Quando ele entrar no programa eu mudo de rádio.
    O cara só serve para esculhambar Azevedo e defender um salafrário como o Geraldo Porcaria e sua Bruxa Ridícula... ora, vá te catar palhaço! Nivaldo Duarte de Lima

    ResponderExcluir
  7. Itabuna tem cada cara...!
    Ai da minha cidade, se não existissem esses caras!
    Só não gosto do que ele fala, mas vibro com suas respostas.
    Ele pensa que faz bem ao deputado, mas vc e Walter Machado não deixam por menos: o que ele pretende através de vcs, acaba saindo pela culatra.
    Se eu fosse Geraldo Simões, ou sua ranzinza mulher, eu já teria proibido ele de telefonarpara o programa de vcs.
    Não tá nada legal para o PT e vcs sabem como "botarpocando" contra ele e contra o casal de víbora.
    Maria Helena Soares da Silva
    Professora

    ResponderExcluir
  8. Esse cidadão é um mala sem alça.
    Robson Monteiro

    ResponderExcluir
  9. O jorge Madalena hoje está eternizado no folclórico de Itabuna.Como eu sou um "piolho" de Rádio,o Jorge Madalena já merece uma emissora com seu nome.
    Em Itabuna se passaram várias pessoas com este perfil o que contribuíra muito com o nosso folclórico e nossa história. Vou me ater apenas em duas pessoas que fizeram parte da nossa história e que nos enriqueceram muito.
    João Culête, um tipo popular,analfabeto,a única coisa boa que tinha,era uma boa memória,ficou conhecido como João Sabe Tudo.
    Em 1905,uma seleta reunião de pessoa mais ilustres da nossa então vila de Taboca para escolher o nome da futura cidade,passando pela rua um gaiato gritou bota maria Buna,fazendo troça ou baderna,se tratava de uma pobre lavadeira que vivia sobre uma pedra lavando roupa no Rio Cachoeira,o gaiato era João Culête.
    Houve um silêncio nesta reunião. O ilustre topó-
    grafo,Pitágoras de Freitas,pensou e disse que "pedra na linguagem tupi é Ita" com o sobre nome da lavadeira Buna ai está o nome da nossa cidade!
    João Bodinho,foi um tipo popular em Itabuna,era baixinho,sempre alegre,servidor e prestativo.Gostava de usar calças de mescla,camisa esporte e trazia sempre na cabeça um chapéu de couro,o que lhe rendeu o alcunha de Bodinho.
    O mesmo não aguentava vê um microfone ou uma festa a qual se fazia o uso da palavra,sempre procurava uma oportunidade para fazer um discurso.Quando lhes dava a palavra,as vezes em felizes improvisos e entusiasmo dizia coisa que se aproveitava,outras vezes,era um verdadeiro dilúvio de asneira e disparates...
    Numa festa cívica de formatura no Tiro de Guerra
    cuja solenidade de juramento da Bandeira,João Bodinho conseguiu o uso da palavra e começou dizendo"que estava muito satisfeito por vê todos
    aqueles "meninos" que ele conheceu de calças curtas,agora "mitidos" nos "coros" do Exército Nacional,dispostos a qualquer momento a "pegar no pau furado" para defender a Nação..
    Depois de se referir muitas vezes ao tiro,chamando-o de "grandioso Tiro" "grande corporação" "grande parcela do exército" "formidável escola de patrioras","monumental colméia de heróis",terminou dizendo que todo o povo de Itabuna devia prestigiar e querer bem a "este nosso tirinho".
    É assim o Jorge Madalena não aguenta ouvi um Rádio, o que hoje acaba de ser eternizado no cotidiano da vida social de Itabuna por Val Cabral.
    Fica registrado a minha sugestão,o que Itabuna merece uma emissora ou mesmo um serviço de auto-falante em homenagem a esta figura singular que é o Jorge Calixto Madalena.
    Fonte: Documento Histórico de Itabuna.José Dantas de Andrade.
    José Raimundo Oliveira Guimarães.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: