PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de junho de 2012

NEM TUDO VALE A PENA PARA CHEGAR AO PODER

Resumindo o gesto de Luiza Erundina: uma aula de dignidade. É daqueles gestos que têm um efeito pedagógico contra o pragmatismo rasteiro. Erundina disse o que deveria ser dito: nem tudo vale a pena para chegar ao poder. Haddad (PT) acena com a campanha do novo, mas seu partido usa a velha política do clientelismo para comprar 90 segundos de horário eleitoral. No pragmatismo rasteiro, muita gente que se incomodou com a ética da aliança Haddad/Maluf, achava aceitável, elogiável até, a aliança Serra/Maluf. Não é possível que se ache normal uma aliança com alguém procurado mundialmente pela Interpol. Tanto PSDB e PT nasceram com a bandeira da ética, criticando ações simbolizadas em personagens como Maluf. Alguém precisava chutar esse balde da hipocrisia. Erundina sai da corrida, mas, nessa eleição, ela já venceu.

11 comentários:

  1. Este é o caráter que a maioria dos políticos deveriam ter!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luiza, embora não morra de amores pela Sra. como administradora, como Mulher tenho que parabeniza-la de pé, por não entrar em sujeira. Sandra Fontes de Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. CLODOALDO ALVES R. BADARÓ19 junho, 2012

    INTERESSANTE... SERÁ QUE ELA CONSEGUE VER DIFERENÇA ENTRE PP E PT?
    PORQUE APÓIAR ALGUÉM COM COMPANHIAS DE JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUINO E O PRÓPRIO HADDAD E NÃO ESTAR NO MESMO PALANQUE DE MALUF?
    ESTÁ FALTANDO COERÊNCIA NESSA DECISÃO DE ERUNINA.

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei e nunca votaria na Erundina, mas se DE FATO, ela deu uma "banana" para o ex-pizidenti por não concordar com Maluf na mesma chapa, demostra que tem um mínimo de caráter e só por isso merece meus aplausos. Wellington Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Maria Madalena Brito da Silva19 junho, 2012

    Erundina não teve estômago para agüentar a dupla MALULA, um é fichado na Interpol e no Bird e o outro quer ser a babá do Brasil. Nós, brasileiros nos acostumamos a nos alimentarmos dos restos. Que triste sina!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Djalma Nogueira dos Santos19 junho, 2012

    Guerreiros não ficam na zona de conforto. Se embrenham na selva, atravessam campos minados, se ferem, fazem as alianças necessárias. Che Guevara aceitava apoios até de forças policiais que desertavam de Fulgêncio Batista, nas cidades em que avançava.
    O fato de Maluf ser o principal quadro do PP paulista, não invalida este apoio, porque por mais que não gostemos de Maluf, ele não representa perigo de poder. Aquele Maluf contra qual lutamos era a ameaça de poder contra os trabalhadores no século passado.
    Se Maluf é egresso dos velhos métodos políticos do passado, hoje já não tem espaço para serem praticados nos governos petistas deste século XXI.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Sérgio M.dos Santos19 junho, 2012

    Esses caras acham que todos estão prontos a jogar sua biografia na lata de lixo em em nome do cappo de tutti cappo...

    ResponderExcluir
  8. Não dá pra descer essas imoralidades petistas garganta abaixo.... haja água pra não engasgar.
    Só tem porco, só sujeira e ratos muitos ratos. Maluf e lula são tão identicos, são tão bandidos eles são as únicas exceções de estudos físicos que diz “os opostos se atraem” eles se atraem sem serem opostos... se atraem sendo iguais. Além disso são exemplos da justiça inatingível brasileira. Ambos são repulsivos, sem moral cínicos e sem qualquer comprometimento com a verdade, a honestidade, a integridade. Muito me admira não estarem a mais tempo juntos. Danilo Gonçalves

    ResponderExcluir
  9. A presença de Erundina é questionável. Inquestiomável é a presença do Maluf.
    Captou????????????
    Luis Alberto de Melo Santos

    ResponderExcluir
  10. ERUNDINA E SARAMAGO

    Em 2003 o escritor português José Saramago se desencantou com o ditador Fidel Castro, amigo seu e de Lula, por esse ter mandado fuzilar três dissidentes que haviam tentado fugir de Cuba, aí desabafa o escritor português: “Até aqui fui com Fidel, agora não mais”. Porreta essa do Saramago. O ditador sanguinário amigão da Dilma e do Lula na época já tinha mandado fuzilar mais de 100 mil pessoas e Saramago ainda o defendia dizendo ser necessário para implantação de uma sociedade socialista.
    A Luiza Erundina também amigona do ditador sanguinário, que foi vice por dois dias na chapa de Fernando Haddad, recorreu a uma imagem que vira emblema dessa leitura torta do PT. Assim como Saramago/Fidel, Erundina tinha o PT como um verdadeiro exemplo de ética com a coisa pública, e tudo que aconteceu de 2003 até hoje (Delta/Cachoeira 2003 a 2012, mensalão e ministros corruptos)foi tudo armação dessa mídia terrorista.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o Maluf é que entrou numa fria, com certeza já deve tá arrependido com esse encosto do PT todo deteriorado e dando uma de PUTA ARREPENDIDA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: