Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2012

HÁ BRUXA QUE SE ACHA DIGNA DE REPRESENTAR AS MULHERES

Algumas estórias infantis revelam bruxas que se mostraram amáveis, simpáticas e afetuosas. A bruxa de Branca de Neve se apresentou como uma velhinha bondosa e lhe ofereceu uma maçã venenosa. Já a bruxa da narrativa envolvendo Joãozinho e Maria, usou sua arapuca em forma de casa toda feita de chocolate. Assim, as bruxas são mulheres dissimuladas, farsantes e malfeitosas. Suas astúcias são atrativas e suas pretensões são perversas. Elas sempre usam a mentira como poder de persuasão. E suas vítimas são continuamente inocentes, ingênuas e frágeis. É claro que poderíamos narrar diversas estórias de bruxas, para demonstrar o quanto elas são cruéis. Creio que não seja necessário. Entretanto, há uma história que eu pretendo descrever: havia numa cidade chamada Tabocas, uma bruxa megera e feiosa, que queria a todo custo, ser a mulher mais poderosa do lugar. E seu dinheiro não conseguia fazer ela atingir este intento. Nem seu relacionamento estreito com personalidades poderosas do estado, a fizeram ser importante. A única maneira da bruxa conseguir ser a mulher mais poderosa da cidade, era através do voto popular, pois este era o sistema vigente. Ninguém chegava ao poder, sem que não fosse através de eleições. Sabendo disso, a bruxa passou a se comportar como se fosse uma mulher agradável, honesta e simpática. E sorria para as pessoas que ela queria trucidar. Beijava crianças e idosos, que ela abominava. E quando visitava os eleitores na periferia, acabava tendo que beber cachaça, comer tripa frita, dizer e fazer coisas que ela repugnava. A bruxa fez tudo para enganar as pessoas. Mas não conseguiu. Perdeu as eleições, mas não perdeu sua pretensão de chegar ao poder. Persistente, ela garante que voltará a ser candidata e redobrará seus esforços para ser eleita a mulher mais poderosa do lugar. E promete que se aliará a uma mulher dondoquinha, praticinha e riquinha, para tentar se apresentar como uma mulher digna de merecer o voto das mulheres. Será que ela conseguirá ludibriar a maioria do povo? Será que ela conseguirá convencer que é digna de se apresentar como representante das mulheres? Veremos este desfecho nos próximos capítulos.

7 comentários:

  1. O discurso de que as mulheres serão representadas, e por aí vai, não irá pegar muito bem, ...!!!

    O que se espera das mulheres é dignidade e palavra, ..., mas justamente isto não está presente de forma alguma na chapa que ora se apresenta, ...!!!

    Foi uma tremenda bola-fora, ...!!!

    Sérgio Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de gente (se é que Juçara e Acácia são gente) só são candidatas porque os eleitores não estão nem ai pra o bem da sociedade como um todo... hj o PT possui o mesmo sistema usado em Roma PÃO E CIRCO que seria hoje o FUTEBOL E O BOLSA FAMÍLIA.
    É uma vergonha, mas é a verdade.
    MESMO ASSIM ELAS NÃO GANHAM ESTAS ELEIÇÕES E DEVERÃO ACABAREM TERCEIRO LUGAR.
    Basta esperar só mais um pouquinho e todos nós veremos que elas não tem nada a ver em nossa cidade.
    Regina Soares de Almeida

    ResponderExcluir
  3. ME ENVERGONHA SABER QUE ACÁCIA PINHO É PROFESSORA. OU MELHOR, ERA PROFESSORA,POIS COM QUEM BRUXA SE MISTURA, VASSOURADAS TOMA!
    Fifi

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, a bruxa da ilustração desta postagem é Juçara, ou Acácia?

    ResponderExcluir
  5. JUSSARA VAI GANHAR NESTE ANO, O QUE ACÁCIA GANHOU NAS ELEIÇÕES DE 2008: NADICA DE NADA... KKKKK!
    ANDRÉIA CONRADO

    ResponderExcluir
  6. Cara, vc pega muito pesado... não sei como é que Geraldo suporta isso!
    Se eu fosse ele vc já estaria perdido os dentes a muito tempo atrás.
    Marcelo Barbosa

    ResponderExcluir
  7. Acacia nao apoiou nem apoia os professores, como engenheira nunca vi um projeto e como elegancia nao se compra, fica apenas sua fidelidade partidária como adjetivo para qualificar a SUSTENTAVEL ACACIA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: