Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de junho de 2012

A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA BRUXA QUE QUIS ROUBAR O SORRISO DO CAPITÃO

A Bruxa organizou sua própria festa de aniversário e decidiu que essa seria a sua melhor oportunidade de conseguir o que sempre ambicionou. E se equivocou bastante, quem imaginou que seu desejo seria receber presentes em forma de bens materiais. A Bruxa não queira celular, perfumes, roupas, ou qualquer coisa assim. O que na verdade a Bruxa queria, era possuir o que já pertencia ao Capitão Sorriso. O que ela pretendia era o próprio sorriso do Capitão. Ela, de maneira velada, venerava o sorriso que só o capitão possuía. O sorriso do sucesso, da vitória e de tudo o que havia de melhor na cidade. A Bruxa não sorria. Mas queria muito sorrir, pois achava instigante o semblante de felicidade estampado no Capitão. Então a Bruxa convidou um batalhão de gente para acompanhá-la nesta empreitada e ninguém se mostrou interessado em aceitar. Até capitães, majores e coronéis correram dela. O Bispo talvez tenha sido o mais arredio, pois sabia do pecado que seria esta pretensão malfeitora da Bruxa. Todos sabiam que o sorriso era do Capitão e ninguém ousaria usurpar o que jamais deveria pertencer a Bruxa. E ela se viu só, isolada... derrotada. Poucos foram à festa. Estavam lá o capitão Melancia, o Jorginho Feitosa, o Chato Henri, a Nanda Babão, o Zé do Caixão, o Bicho Papão e a Cuca. O Capitão Sorriso foi advertido do plano maligno da Bruxa e decidiu não comparecer. E a Bruxa chorou; soube que estava só e que todos fogem dela como partidos fogem de políticos com ficha suja que vendem emendas parlamentares.

10 comentários:

  1. Se Juçara tivesse sido eleita nas eleições passadas...
    Itabuna estaria uma calamidade.
    Os petistas dizem que as ruas estão todas esburacadas,mas não falam que ainda estamos tendo as ruas... se a bruxilda fosse eleita, a gente nem ruas mais teríamos!
    Ângela Maria Lopes

    ResponderExcluir
  2. Crônica Perfeita!! Cômica e Trágica, a real (his)estória da bruxa. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Anita Mendes29 junho, 2012

    Essa estrupícia é uma ofensa a todas às mulheres de bem desta cidade.

    ResponderExcluir
  4. Waldir Conrado dos Santos29 junho, 2012

    Se Juçara Feitosa tivesse sido eleita prefeita de Itabuna, certamente a cidade estaria mil vezes melhor!
    Essas porcarias do DEMO não projeta
    nem mesmo uma simples avenida, com dinheiro do governo federal. só sabem
    esses trastes é criar problemas e roubar o dinehiro do povo!

    ResponderExcluir
  5. Itabuna soterrada em corrupção, tal qual aqui em Ilhéus. No fundo, no fundo, Newton Lima não é do PT, mas tem alma petista. Ao menos vocês souberam votar melhor do que os ilheenses, que só elegem ladrões demagogos. (Sueli de Magalhães Sabóia)

    ResponderExcluir
  6. As pessoas chamam Juçara Feitosa de bruxa, porque elas mentem e traem que nem as bruxas.
    Tais Soares Lopes

    ResponderExcluir
  7. Juçara é bruxa porque ela enfeitiça a gente, faz o dinheiro do povo sumir e aparecer muitos problemas.
    Ah, ela também desaparece com recursos que deveriam servir para contruir creches!!!
    Antonio Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. Toda mulher é meio bruxa... mas Juçara é completamente bruxa.
    Bruno Dias

    ResponderExcluir
  9. A TPM E o mal humor devem funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês e 12 meses por ano... na existência dessa cidadã ranzinza!
    Fubá

    ResponderExcluir
  10. val vc esta com um cadidado que e evovido com bruxaria, não tenoho nada conta mais quando atinge o povo de itabuna ,este seu capitao que mada menos do um sodado rasso xou bruxaria do demo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: