PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de maio de 2012

VAIAS PERSEGUEM GOVERNADOR JAQUES WAGNER

Aonde Wagner vai o "uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhh" vai atrás. O governador Jaques Wagner não deve estar nada satisfeito com as vaias que vem recebendo em cada município que passa. Com um momento desfavorável, já que enfrenta uma greve da educação há 28 dias, além da seca que atinge mais de 200 municípios baianos, o governador vem tendo que se acostumar com o sonoro "uuuuuuh" que vem do povo. Wagner já tinha recebido vaias no Farol da Barra, quando do lançamento do novo Eco Sport. Em seguida foi a vez de o interior receber o governador com vaias. O chefe do Executivo foi vaiado em Irecê e, hoje (8), no município de Ubaitaba. Segundo o deputado Augusto Castro (PSDB), a população de Ubaitaba sequer permitiu que o governador discursasse. A situação está séria, o negócio está complicado e, como este blog vem alertando, se o panorama não mudar, é bem capaz de Wagner precisar de muita coragem para desfilar no Dois de Julho, tradicional pelas manifestações populares. (www.itapetinganews.com).

14 comentários:

  1. Cont...O prazo determinado pela justiça para o cumprimento da decisão do Pleno, que é irrecorrível, foi de 30 dias. Mas, até agora, a PGE, além de não reintegrar Francisco Borges aos seus quadros, entrou com vários recursos para protelar o caso. Soteropolitano, eu tem conhecimentos juridico, sumular,jurisprudência nacional e internacional e não sou politico e sim profº.

    ResponderExcluir
  2. Ele pode? Acima da lei A PROCURADORIA GERAL do Estado (PGE) vem mantendo uma linha de descumprimento das decisões emitidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ¬BA). Foi assim com os consignados do Banco do Brasil e está sendo com uma ordem de reintegração, na própria PGE, do procurador Francisco Borges. Após todas as comprovações, o TJ-BA, em dezembro de 2011, ratificou a ordem de reintegração de Francisco Borges à PGE, julgada em fevereiro de 2011, e dos pagamentos atrasados. O prazo cont..

    ResponderExcluir
  3. Ele pode? Acima da lei A PROCURADORIA GERAL do Estado (PGE) vem mantendo uma linha de descumprimento das decisões emitidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ¬BA). Foi assim com os consignados do Banco do Brasil e está sendo com uma ordem de reintegração, na própria PGE, do procurador Francisco Borges. Após todas as comprovações, o TJ-BA, em dezembro de 2011, ratificou a ordem de reintegração de Francisco Borges à PGE, julgada em fevereiro de 2011, e dos pagamentos atrasados. O prazo cont..

    ResponderExcluir
  4. Ele pode? Acima da lei A PROCURADORIA GERAL do Estado (PGE) vem mantendo uma linha de descumprimento das decisões emitidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ¬BA). Foi assim com os consignados do Banco do Brasil e está sendo com uma ordem de reintegração, na própria PGE, do procurador Francisco Borges. Após todas as comprovações, o TJ-BA, em dezembro de 2011, ratificou a ordem de reintegração de Francisco Borges à PGE, julgada em fevereiro de 2011, e dos pagamentos atrasados. O prazo cont..

    ResponderExcluir
  5. Quando será que educação, saúde e segurança deixarão de ser apenas promessas de campanha? Triste dos nossos jovens que perdem a referência de um país em que a grande maioria dos políticos só fazem política para benefício próprio. O povo é apenas massa de manobra. Iludido, manipulado, desasistido é o que eles querem. Só Deus pode dar um troco a todos esses políticos corruptos, infelizmente os Tribunais de Justiça desse imenso país fecha os olhos para tudo isso. Deus abençoe os professores!!!

    ResponderExcluir
  6. É uma vergonha o salário dos professores no Brasil! Principalmente na Bahia, onde temos profissionais que se empenham em levar o que há de melhor em conhecimento e educação para as salas de aula, porém no entanto, não recebem a remuneração devida, e sim um valor "simbólico", pois hoje em dia um professor que ganhe menos do que R$ 5.000,00 cinco mil reais é uma questão de vergonha nacional, que dirá o salário que tem sido pago! AUMENTO SALARIAL JÁ!!!! PAGAMENTO DE URV JÁ!!!! EDUCAÇÃO É TUDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Wagner ! Não vá na onda de secretários. Se é piso, é piso.O Estado não pode descumprir a lei. Quanto a verbas, isso é desculpa fajuta. Todos sabemos que tudo e questão de prioridade, de forma que, eu, no governo daria prioridade à educação e à saúde. Reduza outras despesas. Aperte outros setores, até mesmo obras públicas, nunca educação e saúde. Que falte dinheiro para qualquer coisa, nunca para a educação e a saúde.

    ResponderExcluir
  8. Governador, vai pedir à Dilma reforço da tropa de professores federais? Eles estão tocando o terror e arrombando as escolas? Estão assassinando os alunos? Inventa outra história aí!!!

    ResponderExcluir
  9. os servidores publicos , sendo chicoteado pelo pt, mesmo assim continuam a votar no pt.dizem que é o governo do trabalhador,não vejo diferença nenhuma para os demais partido.gostaria de ver alguma coisa diferente ,mas não vejo .vejo todos os dias greves ,uma atrás da outra.cadê o pt? cadê o governo diferente ? com greve todos dias em todo os seguimentos? me faça uma garapa.

    ResponderExcluir
  10. A quem interessa indivíduos críticos e conscientes? Que saibam escolher seus representantes, lutar pelos seus direitos? "Vida de gado, povo marcado, povo feliz..." GREVE NELES!

    ResponderExcluir
  11. Esses professores reclamam demais existem coisas piores nas escolas não é só o salario!!!EU NÃO VEJO NENHUM PROFESSOR (A) ANDANDO DE ÔNIBUS E MORANDO DE ALUGUEL !!!!!!!!!! NÃO SOU A FAVOR DO JAGUES WAGNER! TODOS TEM O DIREITO DE FAZER GREVE!!!!

    ResponderExcluir
  12. Há informações equivocadas nessa reportagem. O piso nacional é de R$ 1.451,00, o que daria 22,22% de reajuste sobre o vencimento base do que é adotado ainda em muitos estados, como a Bahia, que é 1.187,00. A categoria luta para conseguir que esse reajuste seja linear a todas as tabelas vigentes, respeitando os interníveis( graduação, especialização, mestrado e doutorado, além das certificações que compõem as tabelas). Se não houver essa linearidade, a haverá um achatamento entre as tabelas.

    ResponderExcluir
  13. Wagner Esbofeteia seus principais aliados, Burrice ou Coragem? A classe dos professores sempre foi entre os aliados, o mais aliados dentre todas as categorias, eram seus defensores e cabo eleitoral, não apenas em ano de eleição, mas fizeram desta luta a sua meta de vida, na verdade o seu apóia ao PT e a Wagner era incondicional. Fosse nas aulas de historia, geografia, português, entre outras, estavam eles lá com seus discursos revolucionários, pregando a igualdade e a justiça que finalmente chegaria também no nordeste quando a população despertasse e finalmente compreendesse que não havia ninguém melhor que o PT e Wagner para operar este verdadeiro milagre. Há! Só os alunos conhecem esta jornada de dedicação e veneração destes professores ao PT e a Wagner e podem compreender o peso deste tapa que estão dando agora. Posso dizer que esta classe sofrida assumiu o papel de verdadeiros mosqueteiros defendendo AQUELES QUE SUPOSTAMENTE Representariam OS MAIS FRACOS E OPRIMIDOS. E estes heróis com seus livros e giz em mãos mancharam em batalha para a conquista das eleições, onde só poderia sair um vencedor, aquele que eles depositaram toda a sua esperança - Wagner. E qual seria a sua tão sonhada recompensa? Nada mais do que lhes é de direito, que sua classe tão sofrida enfim seria reconhecida e remunerada com dignidade respeito e justiça e nada mais que isto. E buscaram insaciavelmente por esta suposta justiça através de transformações políticas, na qual elegeram o seu herói, Wagner. E finalmente este dia tão sonhado chegou. Há! Quantas celebrações e alegria. Enfim a nova era da política na qual eram eles os mais leais soldados havia chegado. Wagner o herói dos professores! Pobres professores que não imaginavam que seu dia tão sonhado tornar-se-ia o seu maior pesadelo ao ponto de lembrar-se de tempos passados com saudosismo. Os seus supostos heróis não só lhes nega o que lhes é de direito, mas também o direito de lutar por eles, comportam-se de maneira arcaica e autoritária, truculenta, silenciando-os através de medidas arbitrária, injusta e ingrata, esbofeteando a mão que os afagou. Há! Como dizem, se arrependimento matasse..., não é mesmo? Mas, não se desanimem meus caros professores há muitas eleições por vir e no final Judas sempre acaba se enforcando com suas próprias mãos.

    ResponderExcluir
  14. Desafio qualquer deputado estadual,93% das leis estaduais é inconstitucionais, O governo, afrontou quando botou 6,5%, no salário do profº, a Súmula Vinculante nº 4. O enunciado prevê que “salvo nos casos previstos na Constituição, o salário mínimo não pode ser usado como indexador de base de cálculo de vantagem de servidor público ou de empregado, nem ser substituído por decisão judicial”. Vem sendo compelida, a cada reajuste do salário mínimo nacional, a reajustar os salários dos seus servidor

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: