PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

23 de maio de 2012

PROFESSORES ESTADUAIS REALIZAM ASSEMBLEIA E DECIDEM MANTER A GREVE

Os professores da rede estadual da Bahia, que estão em greve há 42 dias, fizeram mais uma assembleia nesta terça-feira (22) e decidiram que a paralisação vai continuar. Profissionais da educação de várias cidades do interior do estado se juntaram ao comando de greve na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo, em Salvador, nesta terça. Mais de um milhão de alunos estão sem aula em toda a Bahia. Um grupo de estudantes fez um protesto na Rótula do Abacaxi, em Salvador. O governo convocou novamente os trabalhadores para que voltem imediatamente as salas de aula, se não os salários dos grevistas de maio serão cortados. Os professores dizem que só voltam ao trabalho se o governo cumprir o acordo e pagar os 22,22%, mesmo que divididos até o final de 2012. O governo mantém o projeto enviado e aprovado na Assembleia Legislativa, que prevê 6,5% de reajuste para todos os professores e 22,22% somente aos que não têm nível superior. "A categoria, já em assembleia, discutiu e aprovou que o pagamento dos 22,22% poderá ser parcelado dentro do ano. Infelizmente, nós não tivemos ainda uma resposta positiva do governo se concorda ou não com essa proposta e apresente outra intermediária, nós já apresentamos ao governo", afirmou Marilene Betros, membro do Sindicato dos Professores.

10 comentários:

  1. Alex Guimarães24 maio, 2012

    A Bahia está um horror e os baianos estão "comendo o pão que o diabo amassou"!
    O governadoro Wagner do PT é mentiroso e desonesto e não cumpre os acordos que assina.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, existem alguns poucos professores que estão dando aula, sobretudo no CISO e na Esola Militar... Quem está na escola são os fura greve, covardes, que não tem coragem de lutar pelos seus direitos. Deviam se envergonhar de ser educador, qual educação você ensinará a seus alunos? A educação dos covardes? A educação daqueles que baixam a cabeça quando ameaçados? Professores são exemplo, e vocês são exemplo de quê? Não são desses educadores que a Bahia precisa. Caia fora, dê o seu lugar a outro. Quando for declarado o aumento, você deveria assinar um documento se negando a receber, pois a luta não foi sua e sim dos outros que lutaram e sofreram para conquistá-lo.
    Hildete Fonseca da Silva
    Professora

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Luiz da Silva24 maio, 2012

    Pior que dá não fica.
    Só mesmo nossa DIREC, minha gente é um piada, os indicados de Geraldo Simões, seguidores do PT que persegue os professores concursados, que não votam nos fichas sujas. E dizem que são democratas... só se for do DEM e do carlismo... estes sim eram democratas, pois não cortavam pontos e nem deixavam de pagaros salários dos grevistas.

    ResponderExcluir
  4. Esse Governador Wagner é uma decepção.
    Ele foi eleito mostrando o contra-cheque dos professores e uma vez eleito e reeleito, passou a ser muito pior que aqueles a quem ele acusava de prejudicar os professores.
    Miranda Barbosa

    ResponderExcluir
  5. E OS ALUNOS COMO FICAM COM ESSE PREJUIZO ? É UMA PALHAÇADA MESMO !

    ResponderExcluir
  6. , ESSE WAGNER NÃO SABE O QUANTO ESTÁ PREJUDICANDO A NÓS ALUNOS !

    ResponderExcluir
  7. PALHAÇADA ! E OS ALUNOS COMO FICAM ?

    ResponderExcluir
  8. NÃO SOU PROFESSOR. TENHO FILHOS EM ESCOLA PÚBLICA. TRABALHO PRA MINHA SOBREVIV^ENCIA. PAGO MEUS IMPOSTOS RIGOROSAMENTE EM DIA, COM DIFICULDADE SENÃO VOU PRESO OU PROCESSADO.
    ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO E SOLIDÁRIO COM A GREVE DOS PROFESSORES REINVINDICANDO SALÁRIO JUSTO. MEUS FILHOS SERÃO PREJUDICADOS, MAS RECUPERAM O ATRASO EM POUCO TEMPO. QUERO MAIS É QUE OS NOBRES PROFESSORES TRABALHEM COM SATISFAÇÃO E PRAZER SENDO DIGNAMENTE BEM REMUNERADOS. O SALÁRIO DELES DEVERIA SIM SER COMPATÍVEL COM A IMPORTANCIA. UM VEREADORZINHO DE QUALQUER CIDADEZINHA POBRE GANHA MUITO E NÃO FAZ NADA. ACESSOR DE PARLAMENTAR GANHA UM ABSURDO APENAS PRA DAR RECADO E CARREGAR PAPEL. SÃO CARGOS INSIGNIFICANTES PRA SOCIEDADE.
    OS PROFESSORES GANHAM MUITO POUCO. NENHUM GOVERNADOR SE IMPORTA COM A CAUSA DELES. A POLICIA MILITAR TAMBÉM DEVERIA ADERIR AO MOVIMENTO. SALÁRIO DIGNO JÁ

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: