PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de maio de 2012

OITO VEREADORES E DOIS EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS EM ALAGOAS

Oito vereadores da Câmara Municipal de Rio Largo (AL) e dois empresários foram presos, no começo da noite desta quinta-feira (17), durante uma operação conjunta da Força Nacional com integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público de Alagoas. Foram cumpridos dez mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. De acordo com o capitão Maurício Panisset, comandante da Força Nacional na capital alagoana, sete dos vereadores foram presos durante sessão na Câmara Municipal de Rio Largo. "Um acabou se entregando depois da ação na câmara. Além deles, dois empresários foram presos também. Um enquanto trabalhava e o outro em sua casa. Outros dois empresários permanecem foragidos, sendo que um deles está fora do país." Segundo informações de um dos magistrados da 17ª Vara Criminal, que pede para o nome não ser divulgado por razões de segurança, o grupo é acusado pelo Gecoc de corrupção, fraude em licitação, desvio de verba pública e formação de quadrilha durante a negociação de compra e venda de um terreno público desapropriado na cidade. "O valor do terreno estava calculado em torno de R$ 30 milhões e foi vendido por cerca de R$ 700 mil. Trata-se de uma área que pertencia a uma usina falida e que foi desapropriada pelo município", disse Panisset. A investigação da promotoria identificou que o terreno seria usado para a construção de um conjunto habitacional, sujo projeto teria sido aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Rio Largo. "Pelo visto, não haverá sessão na câmara, porque todos os vereadores estão presos. Eles saíram do prédio da câmara sob vaias e ovos. A população estava lá, indignada", disse o capitão da Força Nacional. Todos os presos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito e deverão ser levados para a Casa de Custódia em Maceió, onde devem permanecer à disposição da Justiça, segundo a Força Nacional.

2 comentários:

  1. Val Cabral
    Nem parece que a Justiça é a mesma neste país: Porque que a Justiça afasta, prende, cassa e condena vereadores em Alagoas e aqui em Itabuna ela não age com o mesmo senso de ju$$$$$$tiça?
    Jonas Borges de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Célia Duarte Dantas21 maio, 2012

    ESSA NOTÍCIA NÃO DEVE ESTAR SENDO NADA TRANQUILIZADORA PARA WENCESLAU, SOLON, RICARDO, RAIMUNDO E TODOS OS DEMAIS VEREADORES QUE ROUBARAM DINHEIRO PÚBLICO EM ITABUNA!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: