No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo.As palavras de Jesus no evangelho de hoje nos anima e dá esperança para vencer as
dores que nos atinge em nossa caminhada. O comentário que segue ao texto bíblico o complementa com muita riqueza. Boa leitura e meditação. DIA LITÚRGICO: SEGUNDA-FEIRA DA 7ª SEMANA DA PÁSCOA - EVANGELHO (JN 16,29-33): Os seus discípulos disseram: «Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!». Jesus respondeu: «Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo». COMENTÁRIO: Rev. D. Jordi CASTELLET i Sala (Sant Hipòlit de Voltregà, Barcelona, Espanha). «MAS TENDE CORAGEM! EU VENCI O MUNDO» - Hoje podemos ter a sensação de que o mundo da fé em Cristo se debilita. Existem várias notícias que vão contra a fortaleza que quereríamos receber de uma vida fundamentada integralmente no Evangelho. Os valores do consumismo, do capitalismo, da sensualidade e do materialismo estão em voga e são contrárias a tudo o que suponha pôr-se em sintonia com as exigências evangélicas. Não obstante, este conjunto de valores e de formas de entender a vida não nos dão nem a plenitude pessoal nem a paz, mas apenas trazem mais mal estar e inquietude interior. Não será por isso que, hoje, as pessoas que vão pelas ruas, enferrujadas, fechadas e preocupadas com um futuro que não vêm nada claro, precisamente porque o hipotecaram ao preço de um carro, de um apartamento, de um projeto ou de umas férias que, de fato, não se podem permitir? As palavras de Jesus convidam-nos à confiança: «Eu venci o mundo» (Jo 16,33), quer dizer, pela sua Paixão, Morte e Ressurreição alcançou a vida eterna, aquela que não tem obstáculos, aquela que não tem limite e superou todas as dificuldades. Os de Cristo vencem as dificuldades tal e como Ele as venceu, apesar de na nossa vida também termos de passar por sucessivas mortes e ressurreições, nunca desejadas mas assumidas pelo próprio Mistério Pascal de Cristo. Por acaso não são “mortes” a perca de um amigo, a separação da pessoa amada, o fracasso de um projeto ou as limitações que experimentamos por causa da nossa fragilidade humana? Mas «em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou» (Rom 8,37). Sejamos testemunhas do amor de Deus, porque Ele em nós «fez (…) grandes coisas» (Lc 1,49) e deu-nos a sua ajuda para superar todas as dificuldades, inclusivamente a da morte, porque Cristo nos comunica o seu Espírito Santo. (Rita de Cássia Arcanjo dos Santos).
Lindas palavras... linda advogada!
ResponderExcluirVAL CABRAL
ResponderExcluirÉ SEMPRE MUITO ANIMADOR PERCEBER QUE AS PALAVRAS DE DEUS NÃO SE PERDEM COM O TEMPO E QUE EXISTEM PESSOAS ABNEGADAS, DISPOSTAS A PERPETUÁ-LAS, PARA QUE A HUMANIDADE SAIBA E TENHA CONSCIÊNCIA, DE QUE "JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"!
EVERALDO BRANDÃO
Tenho pena de quem ainda não se entregou a Deus.
ResponderExcluirDaniel Lopes
Os evangélicos pregam outra coisa "ide e pregai a teologia da prosperidade, pois os pastores dizem, ou dá ou desce"
ResponderExcluirAmigo Val Cabral
ResponderExcluirPrecisamos entender que muitas pessoas morrem sem Cristo, temos que pregar a Palavra de Deus.
O Profeta Joel escreveu: Tocai a trombeta em sião pertubem-se todos os moradores da Terra, e clamai no monte da minha santidade. Jl 2:1
Está faltando homens que não olhem para dificuldades, tem um hino que se resumi muito bem nos acontecimentos de hoje: Esta faltando João Batista e esta sobrando Salomé, falta homens como Ezequiel pra chegar em um vale de ossos secos chamado Brasil e profetiza vida papa os que jazem no fracasso.
O Brasil precisa de Nós, A America precisa de Nós, O Mundo precisa de Nós.
Para quem clama a Deus por vidas, para encerrar minha Ressalva deixo uma frase Ilustre que diz assim:
"O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses mil milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir."
Djalma Ribeiro
Olá Rita Arcanjo... parabéns por sua intervenção, pois é assim que a gente fará com que mais pessoas saibam da salvação divina.
ResponderExcluirÉ necessário que todos saibam que, "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16
Jesus ordenou a pregação do evangelho porque o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Por isso não temos vergonha de Jesus!
ResponderExcluirA preocupação e vontade de Deus é que todos se salvem.
Falta zelo por missões e evangelismo pois falta zelo por Deus e pela sua palavra. A igreja de atos vivia para pregar, testemunhar e glorificar a Deus em boas obras.
Hoje em dia raramente vemos o mesmo zelo e fervor, um povo morno, prestes a ser vomitado que se diz rico mas não sabe que esta desgraçado.
A hora está chegando e muitos dormindo e fugindo do seu chamado.Desperta igreja, ai vem o noivo!!!
Se zeloso pois e arrepende-te e aceite Jesus como seu único e suficiente salvador!