PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de maio de 2012

ÍNDIOS INVADEM MAIS FAZENDAS

Mais uma fazenda foi invadida nesta quarta feira 16 pelos supostos índios Tupinambás da tribo do cacique Babau. Dessa vez foi à fazenda e empresa UNACAU, no Município de Uma. Primeiro o Babau mandou avisar aos meeiros daquela propriedade de que iria acontecer a invasão e que deveriam retirar seus bens o mais rápido possível. Na tarde de ontem alguns membros da tribo, estiveram anunciando já a invasão ao qual veio a impossibilitar a retirada de qualquer material da fazenda por parte de pessoas que ali moravam. A fazenda UNACAU, já tramitava um projeto de reforma agrária para assentamento futuro do sem terras MST, onde já existe acampado alguns desses sem terras as margens das estradas na proximidade da fazenda. Vale lembrar que o cacique Babau, já foi procurado e logo depois preso pela polícia Federal por causa de inúmeros processos contra ele por parte de fazendeiros que se sentiram ameaçados. Algumas fazendas invadidas, já tiveram decretada reintegração de posse através da justiça, porem os supostos índios teimam em continuar dentro das propriedades, onde segundo fazendeiros que foram prejudicados, sofrem ameaças constantes de morte. Algumas perguntas são feitas para a imprensa á todo momento, como exemplo:
*Cadê o governo do PT, tanto estadual como federal, que não tomam nenhuma providencia sobre isso? *Porque os supostos índios vão de encontro às ordens judiciais e fica por isso mesmo? *Porque nem mesmo a Polícia Federal está sendo respeitada por esses elementos? *Cadê a lei do desarmamento que não acontece para essa situação aqui na região? *Até a onde a nossa região vai suportar reservas como a do Município de Una com várias milhas de reservas, a de São José da Vitória e Arataca (Serra das Lontras), reserva dos índios em Itajú do Colônia, Camacan, Pau Brasil e ainda desses supostos índios que querem criar. São várias perguntas sem respostas para uma sociedade sofrida pela falta de assistência por parte dos governos.

7 comentários:

  1. Imagine a seguinte situação:Alieniginas vindo de outro Planeta invadem o Brasil e depois de matar quase todos os brasileiros colocam os que sobraram em determinadas areas que são invadidas novamente por outros alieniginas cobiçosos pelas terras.DEpois de tudo isso, alguns etes superiores iriam se reunir para decidir se nós tinahamo ou não direito a essas areas demarcadas!È o fim do mundo!

    Eu resolveria esse problema da seguinte forma:Levaria os indios para fazer treinamento com o Talibã e se transformarem em homens bombas e depois enviaria eles ao Congresso, Judiciario e nesse Sindicato dos Arrozeiros para explodirem e levar juntos todos esses vagabundos!E aqueles que defendem a usurpação das Terras indigenas...

    ResponderExcluir
  2. Mantenho minha posição inicial.
    Os indígenas são os donos destas terras (Américas) e a habitam há milhares de anos e a mantiveram intacta, são os mantenedores dela.

    Infelizmente não vou poder cumprir com o prometido e gravar os caças estrangeiros sobre-voando Brasília já que a decisão penderá a favor dos de direto: estrangeiros. O STF não tem escolha e vai cumprir com a vontade do poderio estrangeiro, como sempre.

    Raposa do Sol é território internacional governado pelos índios.

    ResponderExcluir
  3. Claro que é o certo, pois razões históricas. os verdadeiros brasileiros são os índios, os que foram dizimados e exprimidos entre aldeias divesas, perderam sua cultura, assimilaram o pior da nossa cultura e ainda por cima correm o risco de perder suas terras que só ainda não foram totalmente arrancadas deles por pura sorte, porque se dependesse do poder das corporações e empresários inescrupulosos brasileiros, isso já tinha acontecido.

    ResponderExcluir
  4. Acho até que os índios precisam receber alguma terra, demarcadas... mas, creio que temos outros milhões de brasileiros, que nasceram aqui, têm direito à terra e não recebem nada... e, se atrazarem o IPTU a prefeitura os executa e lhes tomam a casa (mesmo que seja a única coisa que eles têm) para pagar o imposto... e a diferença entre a dívida e o apurado no leilão, será pago como precatório... uma geração depois... Que os índios recebam alguma terra... mesmo que em área contínua, tudo bem... agora, milhões e milhões de hectares para 5 mil índios viverem... é coisa para estrangeiro ver... daí, os índios deixam que americanos, ingleses e outros exploradores entrem nas reservas e explorem a nossa biodiversidade... levam embora e depois querem registrar (como foi o caso do capuaçú que só tem aqui...)como descoberta deles e cobrar royalt... os índios de hoje não são como os de antigamente... 200 anos passados... hoje, querem apito, supermercados, dinheiro vivo... e molesa proporcionada pelo governo... Sou radicalmente contra !

    ResponderExcluir
  5. Índios, que Índios? Estes caras que andam de hillux, relógio e correntes de ouro, celular, calça lee e muitos teem cursos universitário? Direito sobre a terra, preservaram? Na verdade este povo que se auto denominam de índio, são covardes, aproveitadores, preguisosos e indolentes. Preservar a cultura, que cultura? Pintar a cara, cantar aquelas músicas fajutas e pular feito sapo. A quinhentos anos atrás este povo tiveram a oportunidade de defenderem o que hoje denominamos Brasil, o que eles fizeram? se venderam por fumo, espelhos e cachaça. Não vamos ser ruins, vamos entregar a eles o que eles precisam pra sobreviverem e entregar a quem produz e que realmente está fazendo alguma coisa boa para o país. O resto é interesse escuso por trás e atraz de minério do subsolo brasileiro. E não é só americano como alguns esquerdistas tentam espalhar, até a cubeta do fidel quer uma casquinha, pode!

    ResponderExcluir
  6. Isto não vai dar certo...num país onde domina a corrupção,
    logo, terão outros interessados nas terras dos indíos e vão fazer tudo
    para manipulá-los e se apoderarem de suas terras e riquezas
    ali inexploradas. E os índios deixar-se aõ serem manipulados.

    ResponderExcluir
  7. Que se cumpra a lei, que se entregue a terra a quem ela pertence, e ela pertence aos indígenas, não aos grileiros, que imprensa chama de fazendeiros.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: