FRASE DE 1920...
Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa: "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a a
utorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". (Por Risomar Lima).
FRASE TÃO SÁBIA QUANTO AQUELE ALERTA QUE FEZ RUY BARBOSA SOBRE O CIDADÃO HONESTO CHEGARA TER VERGONHA DE SER HONESTO.
ResponderExcluirPARABENIZO VC POR POSTAR ESTE TEXTO INTERESSANTÍSSIMO... É ISSO QUE FAZ SEU BLOG SER UM DOS MELHORES DA BAHIA.
Bem profundaessa frase...
ResponderExcluirTalvez seja este o momento do povo brasileiro encarar o seu fracasso como País, como povo irresponsável, imaturo, existencialista e sem qualquer caráter empreendedor de um projeto verdadeiro de País.
Alguém disse: Todo a nação para receber o grau de desenvolvida (em todos os segmentos), passa por um grave e destruidor conflito interno.
Será esse o momento do Brasil?
O governo faz uma Lei, e quinze minutos depois pede prá lei não valer. E o “Judiciário”, todo DOMINADO, concorda!! Não é coisa de louco?? Depois criticam o General De Gaulle pelo que disse...
ResponderExcluirQuerido Val Cabral, pelo seu passado, de que muito se diz orgulhar, tenho minhas duvidas se a “cumpanheira” Stella-Dilma e atual mãe do Programa de Aceleração da Corrupção não dará “um chega pra lá” em Lula. Ela também possui suas armas: enquanto soldado raso, obedece em tudo ao chefe. Promovida a “general da banda”, terá o mesmo comportamento?
ResponderExcluirTenho lá minhas duvidas…
Wellington Borges
Por isso que os Cocadas, Carlitos, Raimundos e Bruxas devem ser eleitos para pelo menos abrilhantar o picadeiro daCâmara e daPrefeitura de Itabuna. Antonio Medeiros de Melo
ResponderExcluirUma autópsia na enorme barriga do Lobo-mau evidenciará a enorme quantidade de verbinhas públicas que o famigerado Ficha Suja engoliu sob os auspícios de uma Justiça benevolente e cega!
ResponderExcluirJosé Carlos Conrado da Silva
Se pensarmos bem isto não ocorre somente no Executivo...
ResponderExcluirNo Judiciário é nítido a degradação dos componentes dos principais tribunais.
No Legislativo nem se fala.
Muito bom o artigo, disse tudo.
Parabéns.
Regina Bastos
está consumado !
ResponderExcluirTiago Reis
A experiência mostra que, no nosso país, e nos outros também, só não é corrupto quem não está no poder. Arnaldo Jabor já disse sobre isso com muita propriedade. O Brasil é a nossa cara, esculpida em Carrara (entenda-se "cuspida e escarrada", como se convencionou dizer). Claro está que, a certeza da impunidade, motiva a prática dos excessos, inclusive da corrupção (corrupição como diria o Raimundo Pólvora). Flávio Guimarães
ResponderExcluirXÕ GERALDO E SUA BRUXILDA...
ResponderExcluirSISSI