PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de maio de 2012

AUGUSTO CASTRO RESPONSABILIZA SESAB POR EPIDEMIA DE DENGUE EM ITABUNA

Preocupado com o acelerado registro de casos suspeitos de dengue em Itabuna, onde já foi registrada uma morte, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) acusou o governo do Estado de descaso com a população do município. Em discurso indignado na tarde de hoje, o parlamentar conclamou a Bancada de Oposição a entrar com uma representação contra a Secretaria de Saúde do Estado por omissão e negligência. Segundo boletim da Vigilância Epidemiológica do Estado, o número de casos atual, comparado ao mesmo período de 2011, corresponde a um aumento de 1592.43%. “Nós de Itabuna estamos indignados com a negligência do governo com a saúde no nosso município”, declarou Augusto Castro. Incomodado, o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), tentou argumentar que o governo do Estado tentou ajudar Itabuna, mas não conseguiu. O parlamentar responsabilizou a administração municipal pelo aumento de notificações de dengue. O deputado Augusto Castro rebateu o governista, lembrando que em dezembro passado o prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo (DEM), decretou estado de Epidemia que, entretanto, não foi homologado pela Sesab sob argumento de que, em 2011, tinham sido registrados apenas 625 casos de dengue. “Se a Secretaria de Saúde tivesse ajudado nosso município não teríamos tanta gente doente por causa do mosquito da dengue”, declarou Augusto. Sem um suporte mais eficaz da Sesab, o número de casos suspeitos de dengue, até hoje, é de quase 3.200. A indignação de Augusto Castro ganhou a solidariedade do deputado Elmar Nascimento (PR), que disse em discurso que o líder governista não poderia contestar os números apresentados por Augusto Castro porque eles são oficiais. São de boletim da Vigilância Epidemiológica. “O governo tem abandonado Itabuna e Ilhéus. Nessas duas cidades não tem uma obra sequer do Estado”, criticou Elmar. Para o deputado Augusto Castro, medidas urgentes devem ser adotadas para evitar que cresça o número de pessoas contaminadas e mortas pela dengue. Ele ressaltou, ainda, que o Estado tem sido negligente com a Saúde no município; não apenas com a dengue. Boletim Oficial – De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica da Sesab, atualizado em tempo real, estão registrados 3.131 casos suspeitos de Dengue em Itabuna, sendo 515 Dengue Clássico, 1 Dengue com complicação, 4 Febre Hemorrágica do Dengue, 0 Síndrome do Choque da Dengue, 79 descartados e 2532 casos não classificados. No mesmo período de 2011 foram notificados 185 casos de Dengue. Itabuna está atrás apenas de Salvador em número de casos. “Se levarmos em conta a população das duas cidades, Itabuna está em situação muito mais grave e precisa ser levada a sério”, alerta Augusto Castro.

5 comentários:

  1. Concorda em gênero e grau com tudo o que tem sido denunciado pelo deputado Augusto Castro e repudio os deputados petistas que criticaram a fala do nosso deputado, apenas para puxar o saco de Wagner, que é o maior culpado por todas as mortes que estão ocorrendo no Hospital de Base, que não recebe nenhum recurso do Governo do Estado. Antonio Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  2. Lamento que Itabuna não tenha mais deputados como Augusto Castro, para que a Bahia todasaiba do quanto nosso município tem sido prejudicado pelo pior governador que a Bahia já teve. Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  3. Tenho um enorme trauma enquanto eleitor: Ter votado no desgoverno do PT por acreditar que Jacques Wagner agiria de forma sensata, ordeira e política. Lamentavelmente predomina no “des”governo do PT a POLITICAGEM. Wagner não se importa com a região sul da Bahia, especialmente com Itabuna. Recordo-me de que o “des”governador quando esteve em Itabuna pela última vez, concedeu entrevista dizendo que o governo do estado estaria à disposição de Itabuna para sanar suas necessidades, especialmente no que se refere às questões da saúde. TUDO MENTIRA, DEMAGOGIA, POLITICAGEM. PT nunca mais!
    Obrigado mais uma vez, nobre deputado Augusto Castro pela sua honradez perante às necessidades da região sul da Bahia, especialmente empenhando-se pela cidade de Itabuna. Acredito no senhor e sei o quanto estás comprometido com a causa de Itabuna!!!

    ResponderExcluir
  4. Itabuna depende muito da ação dos seus eleitores, ou muda através do voto os politicos ou continuará decaindo com Prefeitos despreparados e Deputados sem representação, que criticam para aperecer mas não tem peso para resolver.

    ResponderExcluir
  5. ESSE É O HOMEM QUE ITABUNA PRECISA!
    PARABENS DEPUTADO RETADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: